Inep divulga gabarito definitivo do Enade

Publicado em 10/04/2024 - 10:24 Por Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional - Brasília

Os gabaritos e padrões de respostas do Enade 2023 foram divulgados pelo Inep, instituto responsável pela aplicação do exame. Os materiais podem ser acessados pelo site gov.br/inep.

O Enade foi aplicado em novembro do ano passado em todos os estados e no Distrito Federal. O teste avaliou os estudantes que estavam terminando os cursos de bacharelado e superiores de tecnologia do Ano 1 do Ciclo de Avaliação. Entram aí cursos como agronomia; arquitetura; medicina; enfermagem; engenharia ambiental; farmácia e outros.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é usado para determinar a atuação dos alunos e a qualidade dos cursos de graduação em todo o país. Os resultados, junto com informações de questionários aplicados aos estudantes e coordenadores de curso, podem orientar a criação de políticas públicas.

Além disso, a participação do estudante é obrigatória para obter o diploma universitário.

 

Últimas notícias
Esportes

Esporte: TV Brasil transmite Guarani x Chapecoense, pela série B

Para quem prefere o basquete e acompanha o NBB, nesta noite de sexta-feira (26), duas partidas. Vasco x Pinheiros e Flamengo x Botafogo. 

Baixar arquivo
Cultura

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre vítima de câncer

Ao som do seu cavaquinho potente, Anderson levou para todos os cantos do país o nome do grupo Molejo, que incluía crianças na sua legião de fãs, atraídas por músicas irreverentes e divertidas.

Baixar arquivo
Saúde

Brasil retoma produção de insulina após 20 anos

Para a retomada da produção nacional, a fábrica vai ter investimento de R$ 800 milhões. Com isso, o governo espera que seja suficiente para atender o SUS, gerar emprego, renda e investimento no país.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Incra faz acordo em favor da regularização do quilombo Povoado Charco

Comunidade quilombola existe há mais de 200 anos e fica na cidade de São Vicente Férrer, a 100 km de São Luís, no Maranhão. Com o acordo, passa a ser posse do Incra, o que destrava o processo de titularização, sem data, no entanto, para ser concluído. 

Baixar arquivo
Segurança

SP registra queda de roubos e aumento de latrocínios

Os casos de latrocínios aumentaram em 25%, com 46 vítimas desse tipo de crime no Estado de São Paulo, no primeiro trimestre de 2024. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Acampamento Terra Livre reúne 8 mil indígenas em Brasília

A maior mobilização indígena do país termina nesta sexta-feira (26). As principais demandas são a urgência na demarcação de terras e queda da Lei do Marco Temporal. 

Baixar arquivo