Inter novo líder do Brasileirão e a final da Champions League

No comentário, Márcio Guedes destaca ainda a vitória do Botafogo

Publicado em 20/08/2020 - 14:15 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

A rodada teve como destaque a excelente vitória do Botafogo que armou eficiente esquema de contra-ataque, vários jogadores como Mateus Babi subiram de produção e a dupla de zaga junto com Gatito segurou a vitória. Primeira derrota do Galo e, aí, o Inter, ao derrotar o Atlético GO, virou o novo líder.

O campeonato brasileiro mostra toda a sua instabilidade e equilíbrio, às vezes por baixo, em resultados como a inesperada derrota do Fluminense em Bragança Paulista. Depois de uma boa vitória sobre o Inter não resistiu a um adversário modesto como o Bragantino e revelou de novo a sua inconsistência. Confirmando que medalhões como Fred, sempre às voltas com lesões, ou até mesmo Ganso, com o seu futebol dispersivo, não são mais soluções.

No Maracanã, outra conclusão foi a de que nem o Grêmio nem o Flamengo têm o brilho de tempos recentes. O Grêmio é hoje apenas um time aplicado e lutador com defesa bem postada e um promissor Pepê na frente. Quase ganha de um enrolado Flamengo que até começou bem mas aos poucos perdeu o dinamismo e a criatividade.

Alguns jogadores como Bruno Henrique não voltaram à tona. A defesa ainda não está firme como nos tempos de Pablo Marín e Rafinha faz falta. Torrent continua perdido e trocando sem muito sentido jogadores do meio campo por atacantes. Foi até lucro conseguir o empate no finzinho no pênalti cobrado por Gabigol. Ainda não dá pra saber se o catalão vai se segurar por muito tempo. O terreno está acidentado.

Pensando em um melhor futebol vamos imaginar a grande final da Champions League domingo com o duelo entre o rolo compressor do Bayern de Munique - do mega artilheiro Lewandowski- e o estilo elegante do PSG. Ontem, depois do susto inicial o time alemão ganhou com tranquilidade do Lyon. Na grande final, poderão os alemães se impor diante da criatividade individual e da habilidade de Mbappe, Di Maria e Neymar? Talvez não seja tão fácil.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Internacional

Foguete chinês se desintegra ao reentrar na atmosfera da Terra

Os destroços do foguete Longa Marcha 5B caíram no Oceano Índico, a oeste das Ilhas Maldivas. Há relatos de visualização desses destroços no céu de quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Baixar arquivo
Saúde

Covid-19: confira como estão as medidas restritivas em alguns estados

Bahia, Ceará e São Paulo decidiram manter as restrições para atividades não essenciais. Já o Maranhão, começou a liberar algumas atividades. E, em Minas Gerais, o pedido foi para que a população evite aglomerações no Dia das Mães. 

Baixar arquivo
Internacional

Mãe poderá concluir curso de medicina perto da família, decide Justiça

Ser médica, casar e ter filhos. Esses eram os sonhos da Ana Luísa Guedes. Em 2018, tudo parecia estar indo exatamente como planejou: a brasiliense passou no vestibular e estava cursando medicina numa universidade federal em Niterói.

Baixar arquivo
Saúde

Média de idade das vítimas da covid-19 no país cai quase oito anos

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fiocruz nessa sexta-feira (7), esse não é o único dado que mostra que a pandemia está atingindo grupos mais jovens da população.

Baixar arquivo
Justiça

Sobe para 29 número de mortos em operação no Jacarezinho

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está investigando as circunstâncias das mortes na ação policial no Jacarezinho para apurar se houve violações a direitos durante a ação.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Três navios são apontados como suspeitos por derramamento de óleo

As conclusões estão no inquérito da Polícia Federal sobre o caso. De acordo com a Marinha, os principais suspeitos são o Navio-Tanque Bouboulina, o Navio Tanque City Of Tokyo e o Navio Tanque Godam.

Baixar arquivo