Márcio Guedes: PSG passa pelo Leipzig rumo à final da Champions League

Comentarista destaca papel de Di Maria, Neymar e Mbappe

Publicado em 19/08/2020 - 12:38 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

O PSG ganhou do Leipzig com uma facilidade maior do que imaginava: 3 a 0 sem problemas, por vários fatores. Os principais jogadores do campeão francês estiveram muito bem, especialmente no setor ofensivo, que ganhou ainda mais qualidade com Di Maria.

Neymar esteve bem e Mbappe, com a intensidade de sempre. Tudo facilitado por falhas incríveis da defesa alemã: péssima marcação coletiva no primeiro gol, reposição ridícula do goleiro no segundo e falha individual grotesca no terceiro, o que não tira os méritos do triunfo folgado do PSG. Que teve também uma defesa firme, que nem deixou o goleiro reserva Sérgio Rico ser testado.

O Leipzig, previsível e sem inspiração, foi presa fácil. O PSG chega com méritos à final e Neymar com boas chances de ganhar o prêmio da Fifa. Hoje, o favoritismo absoluto da máquina do Bayern de Munique, que vem de um 8 a 2 histórico sobre o Barcelona e tem um time em grande fase desde o goleiro Neuer passando pelo excelente lateral Davies, chegando até as superestrelas Muller e Lewandowski.

Um futebol de quase perfeição coletiva sob o comando de Hans Dieter Flick. Do outro lado, o aplicado Lyon, de Rudi García, que tem, no brasileiro Bruno Magalhães e, eventualmente, em Dembele, os seus maiores destaques.

Por aqui, no Brasileiro, na quarta rodada, os dois jogos que mais chamam a atenção disputados no Rio: no Maracanã, o Flamengo, em viés de recuperação e com aquele time base formado por Jesus, enfrenta o grêmio de Renato, que só pensa em uma resposta à última partida entre os dois - o humilhante 5 a 0, no mesmo Maracanã. Equilíbrio e leve vantagem carioca.

E, no Nilton Santos, um fraco e pouco agressivo Botafogo enfrenta o até agora melhor time do campeonato, o líder absoluto com 100% de aproveitamento, o Atlético MG de San Paoli. Historicamente, o Botafogo leva vantagem, mas o favorito é o Atlético. Ainda mais que o Botafogo perdeu um dos seus mais importantes jogadores - Vitor Luís. Com apendicite, ficará um mês afastado. Coisas do azarado Botafogo.

 

Edição: Lana Cristina

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Pfizer entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao Ministério da Saúde

A Pfizer vai entregar, nesta terça-feira, mais 1 milhão de doses da vacina contra a covid-19. Com isso, já são mais de 24 milhões de doses entregues até agora ao Ministério da Saúde

Baixar arquivo
Esportes

Olimpíada: confira os principais resultados desta terça-feira

Hoje, pela manhã, a seleção feminina de vôlei venceu a República Dominicana em jogo muito difícil. O placar foi de 3 x 2 para o Brasil em jogo apertadíssimo.

Baixar arquivo
Cultura

Sítio Roberto Burle Marx agora é Patrimônio Mundial da Humanidade

O título, na categoria paisagem cultural, foi anunciado nesta terça-feira (27) pela Unesco. O espaço, que fica em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, tem 407 mil metros quadrados de área florestal e abriga coleção com mais de 3,5 mil espécies de plantas tropicais e subtropicais.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol feminino: Brasil vai para as quartas de final em Tóquio

A classificação veio após vitória contra a Zâmbia pelo placar de 1 a 0 no estádio de Saitama, na cidade de Saitama. Como as brasileiras terminaram na segunda colocação do Grupo F, elas vão enfrentar na fase seguinte o Canadá.

Baixar arquivo
Geral

Massa de ar frio deve baixar temperatura a partir de quarta no RJ

Além da onda gelada, o Sistema Alerta Rio, da prefeitura da capital fluminense, indica também a possibilidade de chuva fraca a moderada. O tempo mais úmido deve contribuir para uma sensação ainda maior de frio. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasil conquista medalhas no surfe e na natação nos Jogos de Tóquio

Ítalo Ferreira tornou-se o primeiro campeão olímpico do surfe. A final foi contra o japonês Kanoa Igarashi. O nadador Fernando Scheffer conquistou medalha de bronze nos 200 metros livre da natação.

Baixar arquivo