Márcio Guedes: PSG passa pelo Leipzig rumo à final da Champions League

Comentarista destaca papel de Di Maria, Neymar e Mbappe

Publicado em 19/08/2020 - 12:38 Por Márcio Guedes - Rio de Janeiro

O PSG ganhou do Leipzig com uma facilidade maior do que imaginava: 3 a 0 sem problemas, por vários fatores. Os principais jogadores do campeão francês estiveram muito bem, especialmente no setor ofensivo, que ganhou ainda mais qualidade com Di Maria.

Neymar esteve bem e Mbappe, com a intensidade de sempre. Tudo facilitado por falhas incríveis da defesa alemã: péssima marcação coletiva no primeiro gol, reposição ridícula do goleiro no segundo e falha individual grotesca no terceiro, o que não tira os méritos do triunfo folgado do PSG. Que teve também uma defesa firme, que nem deixou o goleiro reserva Sérgio Rico ser testado.

O Leipzig, previsível e sem inspiração, foi presa fácil. O PSG chega com méritos à final e Neymar com boas chances de ganhar o prêmio da Fifa. Hoje, o favoritismo absoluto da máquina do Bayern de Munique, que vem de um 8 a 2 histórico sobre o Barcelona e tem um time em grande fase desde o goleiro Neuer passando pelo excelente lateral Davies, chegando até as superestrelas Muller e Lewandowski.

Um futebol de quase perfeição coletiva sob o comando de Hans Dieter Flick. Do outro lado, o aplicado Lyon, de Rudi García, que tem, no brasileiro Bruno Magalhães e, eventualmente, em Dembele, os seus maiores destaques.

Por aqui, no Brasileiro, na quarta rodada, os dois jogos que mais chamam a atenção disputados no Rio: no Maracanã, o Flamengo, em viés de recuperação e com aquele time base formado por Jesus, enfrenta o grêmio de Renato, que só pensa em uma resposta à última partida entre os dois - o humilhante 5 a 0, no mesmo Maracanã. Equilíbrio e leve vantagem carioca.

E, no Nilton Santos, um fraco e pouco agressivo Botafogo enfrenta o até agora melhor time do campeonato, o líder absoluto com 100% de aproveitamento, o Atlético MG de San Paoli. Historicamente, o Botafogo leva vantagem, mas o favorito é o Atlético. Ainda mais que o Botafogo perdeu um dos seus mais importantes jogadores - Vitor Luís. Com apendicite, ficará um mês afastado. Coisas do azarado Botafogo.

 

Edição: Lana Cristina

Últimas notícias
Justiça

PGR denuncia Carla Zambelli e hacker que invadiu o sistema do CNJ

De acordo com a PGR, Zambelli foi autora intelectual da invasão e procurou o hacker para executar o crime e emitir um falso mandado de prisão contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Baixar arquivo
Política

Comissão do Senado aprova redução do IR para motoristas de aplicativos

O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O texto muda a base de cálculo do imposto para que o IR seja reduzido de 60% para 20%.

Baixar arquivo
Política

Tarifa social de água e esgoto é aprovada em comissão do Senado

A proposta prevê que famílias de baixa renda paguem menos pelo uso de água. O projeto agora segue, em regime de urgência, para o plenário. 

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: brasileiros entram em campo pela Libertadores e Sul-Americana

Hoje também tem jogo da série B do Campeonato Brasileiro. Brusque recebe o Mirassol no interior catarinense.

Baixar arquivo
Saúde

Ministra da Saúde nega mudanças na gestão de hospitais federais no Rio

A rede hospitalar federal na capital fluminense vem sendo alvo de uma série denúncias de problemas de atendimento, falta de materiais, de profissionais e de manutenção. Servidores se manifestaram contrários à possibilidade de transferência de gestão para os governos estadual e municipal. 

Baixar arquivo
Internacional

Em Gaza, mais de 300 corpos são encontrados em valas comuns

Os corpos, entre eles de mulheres e idosos, foram encontrados dentro e no entorno dos hospitais que foram alvos de operações israelenses. E mais: contra a guerra em Gaza, alunos promovem protestos e acampamentos nas universidades dos Estados Unidos. E a crise migratória deixa mais cinco mortos na travessia para o Reino Unido. Uma pequena embarcação levava 110 pessoas.

Baixar arquivo