Halterofilismo: chinesa bate recorde e brasileira fica em sétimo

Na categoria até 41 kg, Linglink Guo levantou 108 kg

Publicado em 26/08/2021 - 19:00 Por Igor Santos - Enviado especial da Rádio Nacional - Tóquio

Acompanhar o halterofilismo é checar o peso das atletas, comparar com o dos halteres e ficar espantado. Na categoria até 41 kg entre as mulheres, a chinesa Linglink Guo bateu o recorde paralímpico duas vezes a ainda registrou um novo recorde mundial também. Ela pesa um pouco mais de 40kg, mas levantou 108.

Com a medalha de ouro no peito, ela disse que ficou feliz, mas também frustrada por ter errado uma das tentativas para o recorde e completou: “pode procurar na internet. Eu consigo levantar mais de 110 kg”.

Teve super mulher brasileira na final também. A mineira Lara Lima levantou 88 kg e ficou em sétimo lugar, mesmo sendo a mais leve entre as dez finalistas, com pouco mais de 39 kg.

Lara valorizou o resultado, principalmente pelas adversidades. Ela ficou sete dias sem treinar quando chegou ao Japão por ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a covid no desembarque em Tóquio. E não foi a única barreira que ela encontrou.

“Eu estava com dor nos dois braços, uma coisa que eu não conseguia explicar. Na verdade, ninguém sabia disso, ninguém sabe até agora. Foi Deus quem me ajudou a levantar 88”, afirmou.

Aos 18 anos, Lara é a terceira atleta mais jovem da delegação do Brasil que está em Tóquio. Ou seja, ainda tem muita coisa pela frente. Talvez não seja prudente prometer chegar ao nível da chinesa, mas ela pensa sim em conquistar coisas grandes já em Paris.

“A gente tinha expectativas sim de pegar medalha, vim para isso, mas infelizmente desta vez não foi. Mas estou pensando em Paris 2024. Pode ter certeza que vou trazer uma medalha”, declarou.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo