Halterofilismo: chinesa bate recorde e brasileira fica em sétimo

Na categoria até 41 kg, Linglink Guo levantou 108 kg

Publicado em 26/08/2021 - 19:00 Por Igor Santos - Enviado especial da Rádio Nacional - Tóquio

Acompanhar o halterofilismo é checar o peso das atletas, comparar com o dos halteres e ficar espantado. Na categoria até 41 kg entre as mulheres, a chinesa Linglink Guo bateu o recorde paralímpico duas vezes a ainda registrou um novo recorde mundial também. Ela pesa um pouco mais de 40kg, mas levantou 108.

Com a medalha de ouro no peito, ela disse que ficou feliz, mas também frustrada por ter errado uma das tentativas para o recorde e completou: “pode procurar na internet. Eu consigo levantar mais de 110 kg”.

Teve super mulher brasileira na final também. A mineira Lara Lima levantou 88 kg e ficou em sétimo lugar, mesmo sendo a mais leve entre as dez finalistas, com pouco mais de 39 kg.

Lara valorizou o resultado, principalmente pelas adversidades. Ela ficou sete dias sem treinar quando chegou ao Japão por ter tido contato com uma pessoa que testou positivo para a covid no desembarque em Tóquio. E não foi a única barreira que ela encontrou.

“Eu estava com dor nos dois braços, uma coisa que eu não conseguia explicar. Na verdade, ninguém sabia disso, ninguém sabe até agora. Foi Deus quem me ajudou a levantar 88”, afirmou.

Aos 18 anos, Lara é a terceira atleta mais jovem da delegação do Brasil que está em Tóquio. Ou seja, ainda tem muita coisa pela frente. Talvez não seja prudente prometer chegar ao nível da chinesa, mas ela pensa sim em conquistar coisas grandes já em Paris.

“A gente tinha expectativas sim de pegar medalha, vim para isso, mas infelizmente desta vez não foi. Mas estou pensando em Paris 2024. Pode ter certeza que vou trazer uma medalha”, declarou.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo