Incêndio Ninho do Urubu: STJ deve decidir valor de pensão do Flamengo

Publicado em 27/08/2021 - 20:32 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Defensoria Pública e o Ministério Público do Rio de Janeiro vão recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, contra a decisão que reduziu os valores pagos aos familiares de vítimas do incêndio no centro de treinamento do Clube de Regatas Flamengo, em fevereiro de 2019.   

Nesta semana, o Tribunal de Justiça do Estado julgou os embargos feitos pela Defensoria e pelo Flamengo, mantendo a decisão de dezembro de 2020, que reduziu de R$ 10 mil para R$ 5 mil o valor da pensão mensal paga às famílias dos sobreviventes da Tragédia no Ninho do Urubu, que ainda não fecharam acordos com o clube.

Há dois anos e meio, o incêndio nos containers que abrigavam os jovens do time de base rubro-negro deixou dez mortos e três feridos. E, até o momento, oito famílias e um pai aceitaram a proposta do Flamengo em relação às indenizações.

Desde a tragédia, a Defensoria vem atuando nos pedidos de reparação às famílias das vítimas, defendendo a manutenção do valor estipulado na primeira instância. A instituição considera que o restabelecimento da decisão do juízo de primeiro grau é a mais justa enquanto perdurarem as negociações.

O Clube de Regatas Flamengo foi procurado sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não houve resposta.

Edição: Roberto Marques Piza / Guilherme Strozi

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

STJ decide que plano de saúde deve custear remédio de canabidiol

O Superior Tribunal de Justiça determinou que uma operadora de plano de saúde forneça medicamentos à base de canabidiol a um paciente diagnosticado com epilepsia grave. O canabidiol é extraído da Cannabis sativa, planta conhecida como maconha.

Baixar arquivo
Política

PEC dos Precatórios deve ser votada nesta quarta na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, marcou para esta quarta-feira a votação da PEC dos Precatórios. Prevista na pauta dessa terça-feira, Lira justificou que o adiamento foi necessário porque faltava conversar com alguns líderes sobre o texto.

Baixar arquivo
Geral

Santa Catarina passa a adotar número de RG igual ao do CPF em novembro

. Quem já tiver o RG, o número continua valendo, mas quem for emitir a primeira via já não vai contar com um número separado do RG.

Baixar arquivo
Saúde

Alerj aprova liberação do uso de máscaras ao ar livre no estado do Rio

O projeto aprovado pela Alerj ainda precisa seguir para sanção ou veto  do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para publicar a decisão.

Baixar arquivo
Geral

Roubo de cabos de energia dificultou trajetos do metrô em São Paulo

Segundo o Metrô, foram roubados 30 metros de cabos do sistema que alimenta a energia dos trens. A confusão começou por volta das 5h e também comprometeu a operação na Linha Azul.

Baixar arquivo
Saúde

INCA alerta para perigos do consumo coletivo de narguilés na pandemia

Para além dos riscos da transmissão de doenças como a covid, caso a mangueira seja compartilhada, uma sessão de narguilé, que costuma durar entre 1hora a 90 minutos, equivale ao consumo de 100 cigarros comuns. 

Baixar arquivo