Alison Santos se prepara para Mundial de Oregon em 2022

Competição, ao ar livre, será entre 15 e 24 de julho

Publicado em 29/12/2021 - 10:55 Por Astrid Nick - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Alison Brendom Alves dos Santos, do Pinheiros, destaque em 2021 pela conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na prova dos 400m com barreiras, já desenhou com o técnico Felipe de Siqueira o ano de 2022, que terá como foco principal o Mundial de Oregon, ao ar livre, entre os dias 15 e 24 de julho, em Eugene, nos Estados Unidos. Alison não competirá na temporada indoor, em pista coberta, nos primeiros meses do ano no Hemisfério Norte. O barreirista segue preparação no Brasil, em São Paulo, mas planeja seguir os treinamentos nos Estados Unidos e fazer algumas competições preparatórias na Europa para o Mundial. Além do Mundial de Oregon, as grandes competições que estão no radar de Alison são também os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 e a Olimpíada de Paris 2024. 

Handebol

A seleção brasileira foi convocada, nessa terça-feira, para o Sul-Centro Americano de Handebol Masculino de 2021, que acontece em Recife entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2022. Os 21 atletas escolhidos pelo técnico Tatá treinarão no clube Pinheiros, na capital paulista, entre os dias 2 e 20 de janeiro. Após o período de treinos, três atletas serão cortados e o grupo de 18 jogadores seguirá para Recife para a disputa da competição.

Desportos de deficientes visuais

A primeira competição oficial de desportos para deficientes visuais será o Campeonato das Américas de Goalball, entre os dias 15 e 22 de fevereiro, em São Paulo, que distribuirá duas vagas no masculino e duas no feminino para o Mundial da modalidade, marcado para junho, em Hangzhou, na China. A seleção masculina já carimbou seu passaporte para o Mundial em virtude do ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Já o selecionado feminino buscará uma vaga.

Edição: Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo