América e Atlético fazem clássico mineiro pela Libertadores

Publicado em 03/05/2022 - 10:36 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A quarta rodada da Libertadores da América vai ter clássico mineiro, nesta terça-feira (3), às 21h30, entre América x Atlético. O jogo é válido pelo grupo D, que tem na ponta os equatorianos do Independiente Del Valle com 5 pontos. O Galo está na vice-liderança com 4 e o Coelho vem na lanterna da chave com apenas um ponto marcado.

Para seguir vivo na Libertadores, o América precisa vencer dentro do Estádio Independência. O técnico Vagner Mancini tem alguns desfalques, entre eles o atacante Wellington Paulista. O treinador, porém, conta com o meia colombiano Índio Ramirez, autor do gol da vitória do Coelho, no último final de semana, contra o Athletico-PR pelo Brasileirão.

Mais confortável na tabela, o Atlético vêm de uma sequência de três empates contra Goiás, Independiente Del Valle e Coritiba. Em todas estas partidas, o Galo abriu o marcador, mas deixou a escapar a vitória. Para o lateral Guilherme Arana, este recente retrospecto não atrapalha no clássico desta noite. 

No primeiro clássico mineiro pela Libertadores, Atlético e América empataram em 1 a 1 no Mineirão. O Galo, porém, defende um tabu. Há seis anos, não sabe o que é perder para o Coelho. Neste período, foram 20 jogos, com 14 vitórias atleticanas e seis empates.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo