Empresa brasileira faz recall de berços

Publicado em 29/06/2015 - 14:18 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

A partir do dia 13, a Burigotto, fabricante de produtos infantis, fará o recall dos berços dobráveis modelo Nana fabricados entre junho de 2008 e abril de 2015.

 

A medida foi tomada depois da constatação de que havia risco de o bebê ser asfixiado ou prender os membros entre a base acolchoada ou o colchão e as laterais e extremidades do berço.


Atenção: fazem parte parte do recall somente os berços Burigotto modelo Nana com a referência IXBE5029, fabricados entre primeiro de junho de 2008 e 30 de abril de 2015.


A fabricante recomenda que o berço não seja utilizado até que o consumidor faça o recall. A empresa vai fornecer um cesto complementar para ser usado dentro do berço e um novo manual de instruções. No início do mês, o Inmetro já havia determinado a retirada do berço do mercado depois que um estudo mostrou que havia risco de asfixia.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 7702298.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

PF realiza operação contra crimes no fundo de pensão dos Correios

A operação da Polícia Federal investiga supostos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa, crimes contra o sistema financeiro nacional e corrupção que teriam sido cometidos no Postalis.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Rio Urucuia terá revitalização que vai atender 14 cidades de MG e GO

Um dos afluentes do Rio São Francisco, o rio Urucuia, ganhou um projeto de revitalização para atender 14 cidades de Minas Gerais e de Goiás. O projeto é um dos 26 aprovados pelo Programa Águas Brasileiras, que fomenta ações de revitalização de bacias hidrográficas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Programa Rios +Limpos quer melhorar oferta de dados sobre as águas

Monitorar em tempo real como está a água dos rios, e com isso, melhorar sua qualidade e a do saneamento básico em todo o país. Esse é o objetivo do programa lançado nesta sexta-feira (17).

Baixar arquivo
Política

CPI pede à PF para obter documentos negados pela Precisa e pelo MS

A Polícia Federal esteve, nesta sexta-feira (17), na sede da empresa Precisa Medicamentos, em São Paulo.

Baixar arquivo
Esportes

TV Brasil transmite dois jogos da Série D neste final de semana

Emissora pública vai mostrar no sábado, às 16h, Portuguesa-SP e Caxias-RS. No domingo será a vez de Castanhal-PA contra a Moto Clube-MA, a partir das 15h.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Defensoria Pública do RJ recebeu 1.250 denuncias de agressões a presos

De junho de 2019 e agosto de 2020, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro recebeu 1.250 denúncias de pessoas que alegam ter sofrido agressões físicas e psicológicas quando presas.

Baixar arquivo