DF pede ao Congresso ajuda para negociar com servidores em greve

Publicado em 04/11/2015 - 22:35 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

A equipe econômica do Governo do Distrito Federal foi ao Congresso, nesta quarta-feira (4), detalhar situação da crise fiscal a parlamentares do DF.

 

O secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, quer que a bancada ajude na negociação com servidores em greve e traga recursos para o Distrito Federal. Ele reconhece que os reajustes aos funcionários devem ser pagos, mas defende que antes é preciso aumentar a arrecadação.

 

O secretário da Fazenda, Pedro Meneguetti, explicou que as despesas com o salário dos funcionários cresceu cerca de 6% neste ano e a arrecadação de impostos caiu cerca de 5%, principalmente pela redução no ICMS.

 

O deputado federal Roney Nêmer, do PMDB, ressaltou que é preciso negociar outras vantagens para os servidores além do reajuste salarial.

 

Nesta sexta-feira (6), uma audiência pública no Senado pretende debater a crise no Distrito Federal. O senador Hélio José, do PSD, vai convidar o governador Rodrigo Rollemberg e as lideranças sindicais para tentar achar um acordo.

Últimas notícias
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo
Internacional

Hamas aceita proposta de cessar-fogo; Israel nega ter concordado

Já era início da noite em Gaza quando chegou a notícia de que o Hamas havia concordado com um cessar-fogo. Multidões foram às ruas comemorar em vários pontos, como em Rafah, no sul.

Baixar arquivo
Geral

Governo federal cria escritório de monitoramento no Rio Grande do Sul

O local em Porto Alegre vai centralizar as ações do apoio federal ao estado na recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Baixar arquivo
Política

Lula assina projeto para agilizar ações de apoio ao Rio Grande do Sul

O projeto de decreto legislativo foi assinado na sala de situação, no Palácio do Planalto, e passará por aprovação do Congresso Nacional. 

Baixar arquivo
Geral

Inmet divulga alerta de “grande perigo”, com mais uma onda de calor

A onda de calor, que elevará temperaturas em até 5°C, vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Baixar arquivo