Empresa vai monitorar incidência do Aedes no Porto do Rio

Publicado em 15/02/2016 - 16:01 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A incidência de mosquitos vai ser monitorada no Porto do Rio de Janeiro para conter a proliferação do Aedes aegypti, que transmite o vírus Zika e também a dengue e a chincungunya.


Uma empresa foi contratada pela administração do terminal e já distribuiu gaiolas para a captura dos mosquitos, que depois serão analisados em laboratório para verificar a espécie.


Com a informações será possível fazer uma aplicação direcionada de veneno, com o auxílio de uma moto fumacê, conforme explicou o diretor da empresa Marcius da Costa.


O ministro dos Portos, Helder Barbalho, esteve no Porto do Rio para conhecer o trabalho. Ele afirmou que responde a uma determinação da própria presidenta Dilma de intensificar as ações de combate ao Aedes no estado do Rio, por conta das Olimpíadas que começam em agosto.


A mesma estratégia para o controle do mosquito também está sendo implementada nos portos de Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis.

Últimas notícias
Saúde

Fiocruz realiza simpósio internacional e discute produção de vacinas

Outro tema debatido no Simpósio Internacional de Imunobiológicos é o uso de inteligência artificial a favor do diagnóstico de doenças. 

Baixar arquivo
Geral

Saiba como está o fornecimento de energia e gás de cozinha no RS

Ministério de Minas e Energia disse que quatro municípios já tiveram o fornecimento de energia restabelecido. 

Baixar arquivo
Geral

Cinco barragens têm risco de rompimento no Rio Grande do Sul

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do estado, uma delas é a Usina Hidrelétrica 14 de Julho, que fica em Cotiporã e Bento Gonçalves. 

Baixar arquivo
Geral

Ceasa do Rio Grande do Sul retoma as atividades

A Central de Abastecimento tinha sido afetada pela enchente e agora retomou suas atividades no Centro de Distribuição das Farmácias São João, em Gravataí, onde vai operar temporariamente.

Baixar arquivo
Geral

Saque Calamidade: afetados por chuvas no RS poderão sacar FGTS

O Saque Calamidade vai ficar disponível nos municípios que tiveram a situação de emergência ou o estado de calamidade pública reconhecido pelo do governo federal.

Baixar arquivo
Geral

Disque 100 abre novo canal para localizar crianças desaparecidas no RS

Após discar 100, você pode escolher a opção “zero”, sobre desaparecidos em razão das chuvas e enchentes.

Baixar arquivo