A polícia do Maranhão identificou 35 detentos que já cumprem pena no sistema prisional envolvidos com os ataques a ônibus e escolas da capital, São Luís, na quinta-feira.
Vinte e três deles serão remanejados para presídios federais de Catanduva, Mossoró e Acre, onde cumprirão pena em regime isolado. O Ministério da Justiça já disponibilizou um avião para o transporte dos presos.
O grupo foi autuado por crimes de organização criminosa, incêndio a coletivos e a órgãos públicos. Eles já respondem a processo por assalto a mão armada, tráfico de drogas, formação de quadrilha, homicídio e latrocínio – que é o roubo seguido de morte. Ao todo, mais de 60 pessoas vão responder pelos ataques.
Nesta sexta-feira, após reunião com sindicato de trabalhadores rodoviários, o governo anunciou que a frota de ônibus será readequada para oferecer mais segurança, mas que todas as linhas estão garantidas.
As Polícias Civil e Militar permanecem nas ruas por tempo indeterminado para garantir a segurança na cidade. Tropas federais serão enviadas para o estado para impedir que facções criminosas tentem tumultuar as eleições.