Novo secretário de Segurança do RJ destaca foco na preservação da vida

Publicado em 17/10/2016 - 17:25 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

O novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, tomou posse nesta segunda-feira, substituindo José Mariano Beltrame, que deixou o cargo na semana passada.

 

Em seu primeiro pronunciamento, Roberto Sá afirmou sua gestão terá como foco “a preservação da vida e a redução da letalidade”. Ele disse fará reuniões para avaliar os indicadores de criminalidade, com foco nas UPPs.

 

De acordo com o novo secretário, as ações de combate ao crime organizado vão intensificar as investigações sobre o uso de armas de grosso calibre e explosivos.

 

Roberto Sá anunciou “mudanças pontuais” na equipe, sem divulgar quem será o chefe da Polícia Civil, no lugar do delegado Fernando Veloso, que anunciou que deixará o cargo.

Últimas notícias
Justiça

TRF1 concede prisão domiciliar a acusado pela morte de Bruno e Dom

Quanto aos réus Amarildo da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima, o desembargador manteve a decisão que levou os acusados para julgamento no Tribunal do Júri de Tabatinga. Os dois continuam presos.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Especialista avalia se país corre o risco de desabastecimento de água

Humberto Barbosa chama a atenção para o fato da seca do Sudeste poder afetar uma das maiores represas do país, a Usina de Furnas, em Minas Gerais.

Baixar arquivo
Geral

Previsão do tempo para o fim de semana

O tempo no Centro-Oeste e na maior parte da região Norte e Nordeste continua bastante seco neste fim de semana, facilitando a expansão dos focos de incêndio.

Baixar arquivo
Educação

UFF adota cotas para pessoas trans na graduação e pós-graduação

Pode concorrer às vagas reservadas quem cursou integralmente o ensino médio em escola pública e se autodeclarar trans na inscrição.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Qualidade do ar em Rio Branco é considerada a pior entre as capitais

Os mais de 360 mil moradores de Rio Branco, capital do Acre estão sofrendo com a alta concentração de partículas no ar por causa da fumaça dos incêndios florestais. Essa situação vem se repetindo nos últimos dias.

Baixar arquivo
Geral

Dep. Glauber Braga e estudantes são detidos em desocupação da Uerj

A Justiça autorizou o uso da força policial para retirar os estudantes que ocupavam o campus Maracanã da Uerj. Os estudantes ocupavam há 56 dias edifícios da universidade em protesto contra mudanças nos critérios para a concessão de bolsas e auxílios de assistência estudantil. O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) e alguns estudantes foram detidos na ação. 

Baixar arquivo