História Hoje: Há 20 anos sétima arte perdeu o ator Marcello Mastroianni

História Hoje

Publicado em 19/12/2016 - 12:36 Por Apresentação Márcia Dias - Brasília

No dia 19 de dezembro de 1996, o mundo perde um astro o e cinema não poderia contar mais com o talento do ator italiano Marcello Mastroianni. Nascido em 28 de setembro de 1924 e Fontana Liri, povoado nos arredores de Roma, Mastroianni iniciou a carreira como ator de teatro em 1945. Atuou em várias peças inspiradas em clássicos da literatura até estrear nas telas em 1947, em Os Miseráveis, de Ricardo Freda, adaptado do livro homônimo de Victor Hugo.

Últimas notícias
Justiça

Denuncias de assédio eleitoral este ano superam os registros de 2022

O Ministério Público do Trabalho informou que recebeu 332 denúncias de chefes que tentaram influenciar o voto ou o apoio dos funcionários a determinado candidato.

Baixar arquivo
Cultura

Primavera dos Museus: 900 instituições têm programação especial

Evento começa nesta segunda-feira, com mais de 2 mil atividades. A edição deste ano tem foco em acessibilidade e inclusão.

Baixar arquivo
Geral

Lula discursa na abertura da Cúpula do Futuro da ONU

O evento acontece em Nova Iorque e tem como temas o avanço da paz, o desenvolvimento sustentável e a promoção da dignidade humana.

Baixar arquivo
Segurança

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados em aberto

Entre os crimes cometidos estavam tráfico de drogas, corrupção, porte ilegal de arma de fogo, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e crimes sexuais.

Baixar arquivo
Justiça

X tem cinco dias para comprovar indicação de representante legal

Prazo foi dado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que também quer saber quantos dias a rede operou no Brasil por meio de um truque tecnológico que burlava o bloqueio determinado por ele.

 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia da Árvore: MST começa a plantar 2 mil hectares no Vale do Rio Doce

O objetivo é promover a restauração florestal dos assentamentos da região, atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão em 2015, considerada uma das principais tragédias ambientais do país.

Baixar arquivo