Teori decide em fevereiro sobre delações premiadas de executivos da Odebrecht

Lava Jato

Publicado em 03/01/2017 - 17:10 Por Danyele Soares - Brasília

O ano começa com a expectativa sobre a delação premiada de executivos da Odebrecht. A partir de fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, que é relator da Operação Lava Jato, deve decidir se homologa ou não os acordos de 77  executivos da empreiteira. Os documentos foram enviados em dezembro, pelo Ministério Público Federal (MPF),para a Suprema Corte, onde estão trancados em uma sala-cofre. 

 

Se Teori homologar, as delações passam a ter validade jurídica. Mas o ministro também pode recusar os acordos se entender que as oitivas não estão de acordo com a lei que define as colaborações premiadas.

J

E também em fevereiro serão retomados os depoimentos da Lava Jato na Justiça Federal. A partir do dia 1º, serão ouvidas testemunhas de acusação no processo em que o ex-ministro Antônio Palocci e mais 14 pessoas respondem pelos supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

 

A denúncia afirma que o ex-ministro teria atuado para garantir que a Odebrecht vencesse uma licitação da Petrobras para a contratação de sondas. Mas a defesa de Palocci nega a autoria e afirma que não existem fatos que incriminem o ex-ministro.

 

Últimas notícias
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo
Internacional

Hamas aceita proposta de cessar-fogo; Israel nega ter concordado

Já era início da noite em Gaza quando chegou a notícia de que o Hamas havia concordado com um cessar-fogo. Multidões foram às ruas comemorar em vários pontos, como em Rafah, no sul.

Baixar arquivo
Geral

Governo federal cria escritório de monitoramento no Rio Grande do Sul

O local em Porto Alegre vai centralizar as ações do apoio federal ao estado na recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Baixar arquivo
Política

Lula assina projeto para agilizar ações de apoio ao Rio Grande do Sul

O projeto de decreto legislativo foi assinado na sala de situação, no Palácio do Planalto, e passará por aprovação do Congresso Nacional. 

Baixar arquivo
Geral

Inmet divulga alerta de “grande perigo”, com mais uma onda de calor

A onda de calor, que elevará temperaturas em até 5°C, vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Baixar arquivo