A bateria da escola de samba Estácio de Sá embalou as doações de sangue nesta quinta-feira(16) no Hemorio, no centro da capital fluminense.
Passistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e outros integrantes da escola animaram a central de distribuição de sangue do estado, contribuindo para o aumento do estoque para o período do carnaval, época em que há baixa significativa no número de doações.
A comunidade e todos os torcedores da Estácio e sambistas em geral também foram convocados a participar do ato, que faz parte da Campanha Vista a Fantasia da Solidariedade, lançada no início deste mês.
A iniciativa, segundo o Hemorio, já surtiu efeito: aumentou em 20% o número de voluntários na comparação com o mesmo período do ano passado.
Mestre de bateria da Estácio, Reinaldo de Souza, afirma que é preciso engajar as pessoas envolvidas no carnaval para ajudar quem precisa, lembrando que uma doação pode salvar até quatro vidas.
De acordo com o Hemorio, a meta para garantir o estoque são 300 doações diárias. Yuri Eiras, do Departamento Cultural da escola afirma que esse é o segundo ano consecutivo que a Estácio de Sá participa da campanha.
Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas deve-se evitar alimentos gordurosos antes da doação. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo disque sangue, no telefone 0800 282 0708.






Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Escolha sua manifestação em apenas um clique.
Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.
Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.
Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.