Cresce o número de mortes violentas no Rio

Segurança Pública

Publicado em 01/11/2017 - 19:21 Por Nanna Pôssa - Rio de Janeiro

O número de mortes violentas em setembro no estado do Rio de Janeiro cresceu em relação ao ano passado. Em setembro deste ano  ano foram 573 casos de homicídios, latrocínios, mortes decorrentes de operações policiais e lesão corporal seguida de morte. Trinta e oito a mais do que igual período  do ano passado.

 

No acumulado de janeiro a setembro neste ano a letalidade violenta cresceu quase 11% em relação a 2016. O número de roubo a veículos no acumulado deste ano também cresceu mais de 40% em relação ao ano passado. De janeiro a setembro foram mais de 41 mil veículos roubados contra 29 mil em igual período de 2016.

 

Um ponto positivo do balanço divulgado pelo Instituto de Segurança Pública nesta quarta-feira foi que caiu o número de roubo de cargas. Em setembro de 2017 foram registradas 676 ocorrências deste tipo no estado, uma queda de 24,2% em relação setembro do ano passado,

 

O número de armas apreendidas cresceu. Em setembro os agentes apreenderam 750 armas, 67 a mais que setembro do ano passado. Já na soma de janeiro a setembro as apreensões se mantiveram quase estáveis. A diferença é que cresceu o número a apreensões de armas de maior calibre.

 

Em agosto, por exemplo, foram 347 fuzis ilegais que a polícia tirou de circulação. De janeiro a agosto houve um crescimento  no númerode fuzis apreendidos de 75% em relação a 2016.

 

O secretário de segurança do Rio, Roberto Sá, em comunicado divulgado nesta quarta-feira pelo governo do estado, comemorou o aumento da apreensão de armas de guerra e lembrou que neste ano foi criada uma delegacia de Polícia Civil especializada para o combate ao tráfico de armas, a Desarme.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo