Procuradores da Lava Jato criticam atuação do Legislativo no combate à corrupção

Força tarefa

Publicado em 28/11/2017 - 11:56 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

Os procuradores da Operação Lava Jato criticaram a atuação do Poder Legislativo no combate à corrupção no Brasil. Em encontro de membros do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, o procurador de Curitiba Deltan Dallganol ressaltou que as maiores ameaças à Lava Jato estão no Congresso Nacional.

 

Segundo ele, não se pode esperar de um Congresso que tem grande parte dos políticos sendo investigada pela Operação medidas efetivas de combate à corrupção. Dallagnol ainda manifestou preocupação com o resultado das próximas eleições.

 

Segundo o procurador do Rio de Janeiro Eduardo El Hage, a reunião dos membros da Lava Jato teve como objetivo traçar estratégias conjuntas de atuação das forças tarefas em Curitiba, São Paulo e no Rio.

 

A procuradora de São Paulo Thaméa Danelon destacou que as investigações da Lava Jato no estado ainda estão no início.


Em entrevista coletiva, na sede do Ministério Público Federal no Rio Janeiro, os procuradores também criticaram o foro privilegiado que, segundo eles, prejudica as investigações e as punições de casos de corrupção. No Rio de Janeiro, a Operação Lava Jato já prendeu líderes políticos importantes como o ex-governador Sérgio Cabral e o presidente da Assembleia Legislativa do estado Jorge Picciani.

Últimas notícias
Política

UNICEF alerta para importância do voto de adolescentes de 16 e 17 anos

O prazo para tirar o título de eleitor termina na próxima quarta-feira (8). Segundo dados preliminares do Tribunal Superior Eleitoral, o Brasil reverteu a tendência de queda no cadastro eleitoral de adolescentes. 

Baixar arquivo
Geral

Ministros instalam escritório pra coordenar ações federais no RS

No local, serão concentradas as informações sobre o apoio da União ao estado após dos danos causados pelas fortes chuvas.

Baixar arquivo
Geral

Drones particulares atrapalham resgate aéreo no Rio Grande do Sul

Segundo a Defesa Civil, as pessoas estão subindo drones para captar imagens, o que coloca em risco a segurança dos voos usados para resgate.

Baixar arquivo
Cultura

É hoje! Relembre esquema para curtir o show da Madonna, em Copacabana

A previsão é que a diva pop suba ao palco às 21h45 e faça uma apresentação de duas horas. O evento, no entanto, deve começar às 19h com a apresentação de DJs, e terminar só na madrugada.

Baixar arquivo
Geral

#FiqueEsperto: Anatel lança campanha contra golpes digitais

A campanha divulga os cuidados que o consumidor deve tomar ao receber ligações com ofertas de produtos, ou mensagens de texto enviadas por números desconhecidos, por exemplo. 

Baixar arquivo
Cultura

Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é reaberto para visitação

A partir de hoje, visitantes poderão ir ao Museu, que fica em Porto Velho. Em seu acervo, itens que resgatam a história da estrada de ferro, como fotografias, vídeos, elementos interativos e maquetes.

Baixar arquivo