Defesa de Maluf apresenta nova petição para que parlamentar cumpra pena em casa

Paulo Maluf

Publicado em 27/12/2017 - 15:59 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A defesa do deputado federal Paulo Maluf, do PP, insiste para que o parlamentar cumpra a pena de 7 anos e 9 meses em casa. O Advogado Antônio de Almeida Castro, conhecido como Kakay, apresentou, nesta quarta-feira (27), petição com um laudo médico paralelo.

 

A defesa argumenta que o Instituto Médico-legal (IML) ignorou que Maluf também sofre de doença cardiovascular. Para o advogado, esse é justamente o problema que coloca mais em risco a vida de Maluf.

 

No laudo do Instituto Médico Legal, a perícia assegura que Maluf sofre de doença grave e permanente, que apresenta alterações degenerativas na coluna lombar e complicações oriundas de um câncer de próstata. Mas que o deputado poderia ser tratado dentro do presídio, desde que haja um acompanhamento ambulatorial especializado.

 

A nova petição da defesa de Maluf quer que a equipe médica do IML responda sobre outros aspectos da saúde do parlamentar não tratados na perícia oficial. O documento pede ainda que sejam descritas as condições das instalações do Centro de Detenção Provisória da Papuda.

 

A Justiça, com base nos laudos, ainda pode decidir pela prisão domiciliar de Maluf. Ele foi condenado por desvios em obras quando era prefeito de São Paulo, na década de 90.

 

Últimas notícias
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo