Angra dos Reis decreta estado de emergência; prefeitura avalia desligamento de usinas

Desabastecimento

Publicado em 27/05/2018 - 12:41 Por Tamara Freire - Rio de Janeiro

Prefeitura de Angra dos Reis, no sul do estado do Rio de Janeiro, considera pedir o fechamento das usinas nucleares,  instaladas na cidade, caso o município não receba combustíveis nos próximos dias.

 

De acordo com o prefeito Fernando Jordão, sem combustíveis o poder municipal não tem como garantir a execução do plano de emergência, caso algum acidente ocorra na usina e exija a evacuação dos moradores.

 

Ontem a prefeitura decretou situação de emergência pública depois do desabastecimento comprometer o transporte coletivo rodoviário e marítim,  a coleta de lixo e o funcionamento das escolas. De acordo com o prefeito,  não há mais combustível em nenhum posto do município.

 

Em nota, a Eletronuclear que administra a usina garantiu que a necessidade de evacuação em caso de emergência é bastante remota, mas que a frota de ônibus e carros está abastecida e em plenas condições de dar apoio ao município caso seja necessário. E que até o momento não há qualquer comprometimento de segurança na central nuclear e por isso as usinas estão operando normalmente.

Últimas notícias
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo
Política

Lula e primeiro-ministro do Japão discutem agendas bilaterais

Após o encontro, o presidente voltou a prestar solidariedade ao povo gaúcho. Entre os assuntos tratados com o primeiro-ministro japonês, está a exportação de carne bovina, uma reivindicação antiga do Brasil.

Baixar arquivo