Maioria dos estados da Amazônia Legal terá Lei Seca neste fim de semana de eleições

Amazônia Legal

Publicado em 05/10/2018 - 15:52 Por Maíra Heinen - Brasília

Neste ano, cada estado definiu se proibirá ou não a venda de bebidas alcoólicas às vésperas e durante o dia de votações.

 

No Amazonas, por exemplo, o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria de Segurança Pública assinaram portaria conjunta em que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas durante o pleito.

 

A regra passa a valer a partir de zero hora de domingo, dia 7, e segue até as seis da tarde do mesmo dia. A proibição também é válida para o 2º turno, se houver.

 

No Acre também haverá Lei Seca, mas cada zona eleitoral ficou responsável pela definição do período de proibição, porque os horários são diferentes em alguns municípios.

 

A Lei também é válida para Roraima, onde a comercialização e distribuição de bebida alcoólica serão proibidas a partir de zero hora até as seis da tarde do domingo.

 

Outros estados que também proibiram o comércio e o consumo de bebidas foram Pará, Amapá, Maranhão e Tocantins.

 

Mato Grosso não terá Lei Seca, e, em Rondônia, ainda não há decisão da Justiça Eleitoral nem da Secretaria de Segurança Pública sobre o assunto.

 

 

Últimas notícias
Segurança

Polícia Federal prende 36 candidatos com mandados em aberto

Entre os crimes cometidos estavam tráfico de drogas, corrupção, porte ilegal de arma de fogo, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e crimes sexuais.

Baixar arquivo
Justiça

X tem cinco dias para comprovar indicação de representante legal

Prazo foi dado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, que também quer saber quantos dias a rede operou no Brasil por meio de um truque tecnológico que burlava o bloqueio determinado por ele.

 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Dia da Árvore: MST começa a plantar 2 mil hectares no Vale do Rio Doce

O objetivo é promover a restauração florestal dos assentamentos da região, atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão em 2015, considerada uma das principais tragédias ambientais do país.

Baixar arquivo
Geral

Acidente com BRT deixa 64 feridos no Rio de Janeiro

Motorista do ônibus teve mal súbito e bateu em estrutura de concreto do Viaduto do Gasômetro. Ele foi hospitalizado em estado grave, mas se encontra estável.

Baixar arquivo
Justiça

Após suspensão de 20 dias, X reestabelece representante legal no país

A medida cumpre determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que deu prazo de 24 horas para que a rede social comprovasse que tem representante no país - requisito para empresas operarem em território nacional.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Governo aumenta multas contra incêndio ilegal e proíbe fogo controlado

Segundo decreto, o início de queimadas em florestas ou outras vegetações nativas agora vai gerar R$ 10 mil de multa por hectare ou fração. Penalidades podem chegar a R$ 50 milhões.

Baixar arquivo