logo Radioagência Nacional
Geral

Bandidos incendeiam creche e tentam explodir subestação de energia no Ceará

Ceará
Baixar
Dayana Vítor
22/01/2019 - 15:42
Brasília

No 21º dia da onda de violência que atinge o Ceará, continuam sendo registrados os incêndios criminosos que levam pânico às ruas das cidades. Hoje (22), os bandidos tentaram explodir uma subestação da Enel em Fortaleza. A empresa é responsável pela distribuição de energia no estado.

 

Nessa segunda-feira à noite (21), uma creche em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, foi incendiada. Criminosos ateiam fogo quase que diariamente em veículos, prédios públicos, escolas, estações de energia, comércios.

 

Para tentar conter essa onda de atos violentos, 1.200 policiais militares da reserva já se apresentaram para voltar às ruas do Ceará.

 

Segundo a Polícia Militar do estado, outros 100 aposentados devem se juntar a eles nos próximos dias.

 

Além desses homens, 29 mil policiais militares, civis, bombeiros e agentes forenses patrulham as ruas em todos os municípios.

 

Também existem mais de 400 homens da Força Nacional de Segurança Pública e alguns agentes da Polícia Rodoviária Federal reforçando a segurança.

 

Outra medida para tentar cessar a onda de violência nas ruas foi a transferência de 39 detentos do estado ligados a facções criminosas para presídios federais.

x