Motoristas do DF que se recusarem ao teste do bafômetro serão multados

Decisão Judicial

Publicado em 13/11/2019 - 17:06 Por Daniel Costa - Brasília

A partir de agora, motoristas do DF que se recusarem a realizar o teste do bafômetro serão punidos mesmo que não tenham ingerido bebida alcoólica.

 

A decisão é do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Antes da determinação, as punições eram diferentes pra quem conduzisse o veículo sob influência de álcool ou se recusasse a fazer o teste do bafômetro.

 

Agora, os motoristas que cometerem uma das infrações serão submetidos a mesma punição: multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além do recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo.

 

Nas ruas, a decisão dividiu a opinião dos motoristas. De acordo com o Detran-DF, das 280 mortes causadas por acidentes de trânsito no ano passado, 133 foram provocadas por motoristas que haviam consumido álcool ou droga.

Últimas notícias
Geral

Chuva no Rio Grande do Sul afeta cerca de 400 mil pessoas

De acordo com as informações da Defesa Civil, até o momento, 265 municípios já foram afetados pelos temporais e alagamentos.

Baixar arquivo
Geral

Ministra Esther Dweck explica o adiamento do Concurso Unificado

A nova data das provas ainda não foi definida. O exame seria neste próximo domingo (5). O concurso foi adiado em todo o país por causa do estado de calamidade pública provocado pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixar arquivo
Geral

Estudo do Cemaden analisa combate a desastres naturais no Brasil

De acordo com a pesquisa, os municípios brasileiros precisam desenvolver planos de contingência com monitoramento eficiente e resposta rápida. Além da conscientização da população. 

Baixar arquivo
Cultura

Orla de Copacabana terá 18 torres de sonorização para show da Madonna

Palco que a cantora pop se apresentará tem 812 metros quadrados. Além disso, a estrutura conta com três passarelas que serão usadas pela cantora e seus dançarinos.

Baixar arquivo
Economia

Juros do cartão de crédito sobem em março e chegam a 421% ao ano

Março teve um aumento de quase 9,5% em relação ao mês anterior, o primeiro desde dezembro. Mesmo assim, em 12 meses, o juros do rotativo teve queda de 12%.

Baixar arquivo
Política

Lula e primeiro-ministro do Japão discutem agendas bilaterais

Após o encontro, o presidente voltou a prestar solidariedade ao povo gaúcho. Entre os assuntos tratados com o primeiro-ministro japonês, está a exportação de carne bovina, uma reivindicação antiga do Brasil.

Baixar arquivo