Serviço de Limpeza Urbana do DF faz porta a porta para conscientizar sobre coletiva seletiva
Reciclagem e coleta seletiva de lixo são assuntos que as pessoas ouvem muito falar. Mas será que a população sabe mesmo separar o lixo reciclável do orgânico? E mais, será que sabem a importância dessa ação?
Pensando nessas perguntas, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) criou, em parceria com as empresas que fazem a coleta seletiva aqui no DF, uma campanha de mobilização. São sete profissionais em cada empresa, que têm a meta de visitar 60 casas por dia de trabalho.
Luana Sena, coordenadora do SLU, conta que a mobilização tem o objetivo de levar informação ao maior número de pessoas possível.
E mais do que conscientizar sobre a importância da reciclagem e coleta seletiva, a mobilização também leva informações essenciais como dias e horários do recolhimento de material orgânico e reciclável.
Cada região atendida tem uma grade de diferente e é muito importante que a população saiba para que o trabalho da separação do lixo não seja em vão, como explica Mara Alves, coordenadora de mobilização da Sustentare, empresa parceira do SLU.
O SLU garante que, até o fim de 2020, todas as residências das 27 regiões do Distrito Federal já vão estar com a coleta seletiva funcionando. Hoje, 25 regiões já são atendidas, mas nem todas as localidades. Para saber se a sua casa já tem a coleta seletiva e os dias horários do recolhimento de lixo, basta ligar no 160 ou acessar slu.df.gov.br