Niterói começa a flexibilizar isolamento social a partir desta quinta-feira

Medida Gradativa

Publicado em 20/05/2020 - 10:19 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, começa a flexibilizar as medidas de isolamento social na próxima quinta-feira (21). A informação foi dada pelo prefeito Rodrigo Neves nas redes sociais. O prefeito afirma que a disciplina da população niteroiense foi responsável pelo achatamento da curva de contaminação na cidade.

 

O prefeito explica como se dará essa flexibilização do isolamento. Moradora de Niterói, a advogada Cláudia Ferrari elogiou o trabalho da prefeitura na luta contra a pandemia. As medidas restritivas em Niterói começaram em 19 de março. As aulas estão suspensas até 30 de junho e, segundo o prefeito, a suspensão pode ser prorrogada.

 

A prefeitura vai estabelecer um sistema de cores para classificar as condições da cidade em relação à taxa de transmissão da doença, índice de letalidade e retaguarda de leitos livres na cidade. Preto significa o descontrole total da epidemia; vermelho, muito grave; laranja, estado de atenção; amarelo, alerta; e verde, normalidade.

 

Segundo a prefeitura, na quinta-feira (21), a cidade passará da situação vermelha para a amarela.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo