PF prende auditores da Receita estadual do Rio suspeitos de operações ilegais de câmbio

Operação Recorrência

Publicado em 17/06/2020 - 11:32 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

A Polícia Federal prendeu dois auditores da receita estadual do Rio de Janeiro. Eles são suspeitos de movimentar altas quantias por meio de operações ilegais de compra e venda de moeda estrangeira.

 

A operação chamada Recorrência, é um desdobramento da Câmbio Desligo, deflagrada em 2018 e que investigou um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo doleiros em um esquema de corrupção durante o governo de Sérgio Cabral.

 

De acordo com a Polícia Federal, os dois auditores que são alvos da operação nesta terça-feira, mantém conta no exterior e integravam um braço na Secretaria Estadual de Fazenda da organização criminosa chefiada por Cabral. Os agentes chegaram nos suspeitos a partir de informações de colaboradores que indicaram a existência de um sistema de operações de câmbio ilegais.

 

Além dos dois mandados de prisão temporária, os agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Todos expedidos pela 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

 

Últimas notícias
Cultura

Compositora paraibana Cátia de França completa 50 anos de carreira

Autora de sucessos como Coito das Araras e Kukukaya, Cátia de França vive no Rio de Janeiro, onde permanece criando músicas com sensibilidade, sabedoria e irreverência.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas no RS provocam 29 mortes; 60 pessoas estão desaparecidas

Por conta dos temporais, as aulas em mais de 2,3 mil escolas estaduais foram suspensas. Mais de 175 mil estudantes foram impactados. 

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil faz alertas e retira pessoas de áreas afetadas pela chuva

Elevação do Rio Caí faz Defesa Civil emitir alertas para os municípios de Porto Alegre, Guaíba, Eldorado do Sul, São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real.

Baixar arquivo
Geral

ANAC discute novas regras para transporte aéreo de animais

“Não é crível que um ser vivo tenha o mesmo tratamento que uma mala", diz advogada, que participou da audiência pública organizada pela agência, após a morte do cachorro Joca, no último dia 22. Até o dia 14 de maio, é possível enviar contribuições para novas regras de transporte de animais, que serão avaliadas pela equipe técnica.

Baixar arquivo
Economia

Querosene de aviação aumenta 2,8%

O aumento corresponde a R$ 0,11 por litro do combustível.

Baixar arquivo
Esportes

Copa do Brasil: Botafogo joga contra Vitória (BA) nesta quinta, às 19h

Em Belém, o Águia de Marabá recebe o São Paulo no estádio do Mangueirão, a partir das 19h30.

Baixar arquivo