Governo do Rio amplia número de regiões consideradas de baixo risco para o coronavírus
Uma nova nota técnica do governo do Rio classifica novas áreas do estado como sendo de baixo risco para o coronavírus. De nove regiões do estado, quatro estão agora estão classificadas como sendo de baixo risco, incluindo a capital e a baixada fluminense. As outras cinco regiões tiveram status de risco moderado. Os dados são da segunda edição do Painel de Indicadores, da Secretaria Extraordinária da Covid-19.
A classificação foi feita com base nas informações da rede de saúde, registradas até o dia 17 de julho, que correspondem a semana epidemiológica 27. Na primeira divulgação, com base na semana epidemiológica 25, apenas a região norte do estado foi classificada de baixo risco, portanto na bandeira de cor amarela.
/agora, além da Capital e Baixada, também estão nesta faixa as regiões metropolitanas de Niterói e Sao Gonçalo, a baixada litorânea e o Noroeste Fluminense. Já a região norte foi a única que teve uma piora nos indicadores, sendo classificada agora como moderada, na cor laranja. Continuaram também com risco moderado, o médio paraíba, a região centro-sul do estado, serrana e a baía da Ilha Grande. A classificação possui cinco bandeiras, sendo a roxa a de risco muito alto e a verde de risco muito baixo.
Acompanhe na reportagem de Raquel Júnia.





