Inscrições para Revalida 2020 começam nesta segunda

Os interessados têm até o dia 2 de outubro para se registrar

Publicado em 19/09/2020 - 14:49 Por Lucas Pordeus León - Brasília

A inscrição para a primeira etapa do Revalida 2020 começa nesta segunda-feira, dia 21 de setembro. Os interessados têm até o dia 2 de outubro para fazer a inscrição na página do Inep na internet, pelo endereço revalida.inep.gov.br.

O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos no exterior para médicos formados fora do Brasil que desejam atuar no país. A prova será aplicada no dia 6 de dezembro.

A primeira etapa do Revalida é formada por uma prova teórica, dividida em duas partes aplicadas no mesmo dia, com 100 questões objetivas e 5 discursivas.

A segunda etapa do exame é uma avaliação prática realizada em estações clínicas. Só podem participar da segunda etapa quem foi aprovado na primeira. Os profissionais fazem 10 entrevistas para diagnósticos iniciais de doenças. Os pacientes são atores com sintomas simulados.

Edição: Sumaia Villela

Últimas notícias
Direitos Humanos

Um bilhão de refeições são desperdiçadas todos os dias, aponta ONU

Segundo o coordenador da Ação da Cidadania, Kiko Afonso, as estimativas mostram que mais de 80% do desperdício de alimentos no Brasil vem da cadeia produtiva do alimento até o supermercado. Além disso, o que se desperdiça, daria para alimentar oito vezes a população brasileira durante um ano.

Baixar arquivo
Saúde

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue

Mais 165 municípios vão receber vacinas contra a dengue a partir de abril. 

São cidades dos estados de Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. 

Baixar arquivo
Saúde

Secretário de Saúde declara fim da epidemia de dengue no RJ

Após a cidade do Rio de Janeiro ultrapassar a marca de 82 mil casos de dengue nos três primeiros meses do ano, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, anunciou nesta sexta-feira o fim da epidemia da doença.

Baixar arquivo
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Educação

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo