Bares e casas de shows vão reabrir no AM a partir de 1º de dezembro

Estabelecimentos vão funcionar como restaurantes

Publicado em sexta-feira, 27 Novembro, 2020 - 19:19 Por Renata Martins - Brasília

Bares e casas de shows podem reabrir no Amazonas a partir da próxima terça-feira, 1º de dezembro. Porém, vão funcionar exclusivamente como restaurantes.

Esses locais podem ficar abertos até uma hora da manhã, mas não é pra ter festa e nem pode usar a pista de dança. A ocupação máxima é de 50% da capacidade, e de no máximo 500 pessoas. Por exemplo, estabelecimentos com capacidade de receber 3 mil pessoas só podem receber até 500 clientes.

A reabertura anunciada pelo governador Wilson Lima foi comemorada pelo setor. Um alívio, segundo Fábio Cunha, presidente da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas.  Contudo, Fábio Cunha afirma que setor se preocupa com a possibilidade de novas fechamentos.

“A gente tem que dispor de um capital de giro que não temos mais, e os bares não estão tendo nenhuma linha de crédito para que se possa ajudar nessa retomada. Quando se fecha um estabelecimento desse, bar ou restaurante, se perde todo o material que é perecível, e pra retomar tem que ser recomposto tudo. Então é muito custoso esse negócio de fecha e abre, e muitos bares já ficaram pelo caminho”.

O funcionamento de bares e casas de show no Amazonas foi proibido no início da pandemia da Covid-19, ocorreu uma reabertura em julho e esses locais foram fechados novamente em setembro.

O Amazonas tem mais de 177 mil casos confirmados e quase 9 mil mortes pelo coronavírus.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Vacinação contra covid-19 começa hoje, diz Pazuello

Nesta primeira fase, tomam da vacina trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 75 anos, e idosos com mais de 60 que vivem em asilos, indígenas aldeados e população ribeirinha.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos pela 30ª rodada do Brasileirão

Pela 30ª rodada do Brasileirão nesse domingo (17),  o Santos venceu Botafogo, São Paulo empatou com Atlético Paranaense e Atlético Mineiro venceu o Atlético Goianiense. 

E hoje Palmeiras enfrenta o Corinthians e o Flamengo joga contra o Goiás. 

Baixar arquivo
Educação

Enem tem abstenção de 51%, a maior da história do exame

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, considerou o Enem um sucesso e responsabilizou a campanha contra a aplicação do exame durante a pandemia como um dos motivos da alta abstenção. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Anvisa aprova vacinas, e doses serão distribuídas nesta segunda

Após aprovação do uso emergencial de 6 milhões de doses da CoronaVac e de 2 milhões da vacina de Oxford (que ainda não estão em solo brasileiro), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou que os imunizantes começam a ser enviados nesta segunda-feira para os estados. O governo de SP já fez a primeira aplicação da CoronaVac na enfermeira negra Mônica Calazans, que atua na linha de frente contra o coronavírus. 

Baixar arquivo
Geral

Pessoas são detidas no Amazonas por descumprir toque de recolher

Só nessa madrugada, 20 pessoas foram detidas em Manaus por não respeitarem o decreto que restringe a circulação de pessoas das 19h às 6h. Estado vive caos na saúde e falta oxigênio para pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Rio tem 1º dia de reabertura das áreas de lazer da orla

O domingo típico de verão - com sol forte e temperaturas elevadas - marcou o primeiro fim de semana de reabertura das áreas de lazer na orla do Rio. E o resultado não foi outro.

Baixar arquivo