Crivella cumprirá prisão domiciliar e usará tornozeleira eletrônica

Decisão é do presidente do STJ, Humberto Martins

Publicado em 23/12/2020 - 08:40 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella cumprirá prisão domiciliar e será monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão é do presidente do Superior Tribunal de Justiça , ministro Humberto Martins, concedida nessa terça-feira (22). Crivella também está proibido de usar o telefone, ter contato com outras pessoas,  somene familiares próximos, profissionais de saúde e  seus advogados. Ele também deverá informar endereço fixo onde cumprirá a prisão, entregar aparelhos telefônicos, computadores e tablets às autoridades e não pode sair de casa sem autorização.

Para o presidente do STJ, a prisão preventiva é adequada, mas pode ser cumprida em regime domiciliar, atendendo parte da defesa. Ele ainda lembrou que Crivella tem 63 anos de idade e é considerado do grupo de risco para a Covid-19. No habeas corpus, os advogados do prefeito afastado afirmada que a prisão é ilegal e uma demonstração de criminalização da política. 

Prefeito afastado do Rio, Crivella foi preso por determinação da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro nessa terça-feira (22), a 9 dias de deixar o cargo, em uma ação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro  e da Polícia Civil, como desdobramento da Operação Hades, que apura corrupção na prefeitura da cidade.Outras seis pessoas também foram presas. 

Em sua defesa, Crivella afirmou ao chegar para depor na Cidade da Polícia, sede da Polícia Civil do Rio, na zona norte, que é vítima de perseguição.

Últimas notícias
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo
Economia

IBGE prevê safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022

O Brasil deve produzir, em julho, 263 milhões e 400 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Um recorde! A estimativa está no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo