logo Radioagência Nacional
Geral

Estados começam a flexibilizar restrições; toque de recolher permanece

Algumas unidades, no entanto, prorrogaram medidas
Baixar
Kariane Costa - Repórter da Rádio Nacional
05/04/2021 - 21:50
Brasília

A semana começou com reforço nas restrições para conter a disseminação do coronavírus em alguns estados. Em outros, decretos liberaram a retomada de atividades consideradas não essenciais.

Em Santa Catarina, foi prorrogada até 12 de abril a proibição do funcionamento de casas noturnas, shows e eventos. A permanência em parques, praças e praias também não está autorizada.

O Ceará também optou pela prorrogação do período de isolamento social rígido, que passa a valer até 11 de abril. Com isso, apenas serviços considerados essenciais podem funcionar. 

Já no Piauí, a partir desta segunda-feira (5), bares e restaurantes podem funcionar, mas só até 20h. O comércio e os shopping centers estão liberados, mas com restrição de horário. Festas e eventos seguem proibidos.

O Amazonas, estado que sofreu um colapso no sistema de saúde em janeiro, começa retomar as atividades. A restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas passa a ser da meia-noite às 6h. Por lá, flutuantes registrados como restaurante estão autorizados a reabrir com horário restrito e respeitando o limite de 50% de ocupação.

A Bahia acompanha o Amazonas e começa a permitir, de forma gradual, as atividades não essenciais. O toque de recolher em todo o estado passa a valer das 20h às 5h. Além disso, academias poderão reabrir e bares e restaurantes já podem retomar o atendimento presencial.

Rio Grande do Norte e Paraná também começaram a afrouxar as medidas de isolamento mais rígidas e liberaram o funcionamento do comércio, também com horários definidos e respeitando um limite de 50% da capacidade.

x