São Paulo adota medidas sanitárias para passageiros vindos do Maranhão

Aferições estão sendo realizadas na rodoviária do Tietê

Publicado em 25/05/2021 - 13:41 Por Nelson Lin - Repórter de Rádio Nacional - São Paulo

Nesta terça-feira (25), foram implantadas medidas sanitárias na rodoviária do Tietê para passageiros vindos do Maranhão, único estado brasileiro onde foi confirmada a presença da variante indiana.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, equipes farão a identificação de passageiros sintomáticos vindos daquele estado, com aferição de temperatura corporal e um questionário de sua saúde. Se algum passageiro apresentar sintomas, ele será encaminhado para fazer o teste RT-PCR e ficará em isolamento. Caso não tenha onde ficar na capital para realizar essa quarentena, poderá ficar em uma das 30 vagas, reservadas em um hotel próximo ao terminal.

Além disso, todos os ocupantes do veículo onde houver caso suspeito terão seus dados cadastrados para que possam ser monitorados.

Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos ainda não adotaram medidas sanitárias; e aguardam orientações da Anvisa.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, por sua vez, informou que já há procedimentos e protocolos de isolamento e quarentena para casos suspeitos nos voos. Além disso, os voos que partem da Índia, Reino Unido e da África do Sul estão suspensos no país desde o dia 15 de Maio.

Temendo que a variante indiana da covid-19 chegue ao estado, o governador do Ceará Camilo Santana solicitou à Agencia Nacional de Aviação Civil e à Anvisa que intensifiquem o controle sanitário no aeroporto internacional de Fortaleza.

No Maranhão, a capital São Luís anunciou medidas sanitárias, com testagem em massa nos principais pontos de entrada e saída da cidade.

Os estados do Pará, Ceará, Rio de Janeiro e o Distrito Federal, por sua vez, monitoram casos suspeitos. 

Com produção de Michelle Moreira.

Edição: Sâmia Mendes/Adrielen Alves

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Educação

Prazo para unidades prisionais aderirem ao Enem PPL vai até esta sexta

O Enem PPL segue o mesmo padrão do exame tradicional, mas a aplicação da prova é feita dentro das unidades prisionais e socioeducativas que são indicadas pelas administrações dos estados e do Distrito Federal.   

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF investiga quadrilha suspeita de tráfico humano e trabalho escravo

A Polícia Federal investiga uma quadrilha de tráfico de pessoas e que também mantém trabalhadores em condições semelhantes à escravidão. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, e em Sacramento, Minas Gerais.

Baixar arquivo
Economia

Governo sobe a estimativa de inflação para quase 8% em 2021

Ministério da Economia subiu a previsão de inflação deste ano, de 5,9% para 7,9%, no IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo e manteve a expectativa do PIB, Produto Interno Bruto, para 2021: a alta prevista é de 5,3%,

Baixar arquivo
Economia

Ainda abaixo do satisfatório, Índice de Consumo das Famílias cresce

O Índice de Intenção de Consumo das Famílias, medido pela CNC, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, alcançou neste mês de setembro o melhor resultado dos últimos sete meses, chegando a 72,5 pontos.

Baixar arquivo
Economia

Busca por turismo no comércio eletrônico cresce 150% em relação a 2020

De acordo com o estudo da Coversion, mais de um bilhão de acessos foram analisados e viagens domésticas estão no topo das pesquisas. O Nordeste lidera com quase 60% e a região Sul ficou em segundo lugar, com mais de 28%. 

Baixar arquivo
Política

Câmara: Comissão especial adia votação do parecer da PEC 32

A PEC 32 prevê mudanças no regime de contratação e mexe com a estabilidade de servidores públicos concursados. Durante a sessão, os parlamentares criticaram pontos que permitem o aumento da contratação temporária, o que cria instabilidade para os servidores e pode levar à redução dos concursos públicos.

Baixar arquivo