Até o momento, 10 mortos e quase 30 feridos. Esse é o saldo preliminar do acidente com um ônibus na noite dessa quarta-feira, em Sapopema, na região Norte do estado do Paraná. O veículo caiu em uma ribanceira no km 268 da rodovia estadual PR-090, no trecho da Serra Fria. De acordo com Marcio Ribeiro, chefe da defesa civil da cidade, a pista onde aconteceu o acidente é simples e chovia no momento da queda. Ele explicou que o número de vítimas pode aumentar já que ainda está sendo feito o levantamento nos hospitais da região.
Ainda de acordo com a defesa civil, o ônibus transportava mais de 30 pessoas, que partiram de Três Lagoas, Minas Gerais, e estavam indo para a cidade de Tenêmaco Borba, no Paraná. Os passageiros eram funcionários de uma empresa terceirizada que prestava serviço para a Klabin, grande produtora e exportadora de papéis da região.
Os primeiros relatos apontam que o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção em uma curva, antes de sair da pista, capotar e cair na ribanceira. O Samu e o corpo de bombeiros de Sapopema e de cidades vizinhas fizeram o resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região.
A Klabin lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Londrina.