Polícia evita assalto a uma transportadora de valores no Paraná

Publicado em 18/04/2022 - 16:30 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A cidade de Guarapuava, no Paraná, que fica a 250 km de Curitiba, foi palco de um assalto a uma transportadora de valores na noite desse domingo.

Por volta das 22 horas, a quadrilha, formada por cerca de 30 pessoas em oito veículos, tentou roubar a transportadora Proforte. A polícia acionou um plano de contingência para fechar a cidade. Os criminosos fugiram para a área rural, abandonando parte dos carros e armamentos. Eles não conseguiram levar o dinheiro.

Dois policiais militares e um policial civil foram baleados. Aproximadamente 200 policiais realizam buscas na região com apoio de três helicópteros e cães farejadores.

Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos em que se podem ouvir os sons de tiros e explosões.

Vitor Ogiboski, que estava a três quadras do confronto, conta que o tiroteio começou durou uma hora e meia.

A ação é similar às que aconteceram em Criciúma, em Santa Catarina, e Araçatuba, em São Paulo, segundo o comandante-geral da PM do Paraná, coronel Hudson Teixeira.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Soares, disse que os moradores de Guarapuava podem retornar à normalidade.

A Polícia Rodoviária Federal desbloqueou um trecho da rodovia BR-277 que havia sido interditado pelos criminosos.

Edição: Sâmia Mendes - GT Passos

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo