Cariocas e turistas animados já movimentam a orla de Copacabana nesta sexta-feira. Depois de dois anos sem shows na beira da praia, finalmente a festa contará com palcos com apresentações de artistas consagrados, além de outros nove pontos de comemoração espalhados pela cidade.
Na praia de Copacabana serão dois palcos: o Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, com atrações como Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires e o Palco Carioca, em frente à Rua Santa Clara, com shows de Mart’nália, Preta Gil, bateria da Beija-Flor e DJs.
O bancário Rafael Carneiro aguarda ansioso pelo show da cantora Iza. E reforça que, mesmo com chuva, vai comemorar a virada nas areias de Copacabana.
“A gente veio de Goiânia, é a primeira vez de Réveillon aqui no Rio, e a expectativa, mesmo com chuva, a expectativa é grande, de ser uma grande festa”.
Salvador Alves, representante comercial, conta que também passou o Ano Novo nas areias de Copacabana no ano passado, mas devido às restrições da pandemia a festa não foi tão animada. Para essa virada, a expectativa é muito maior.
“A festa do ano passado, apesar de ter tido música ambiente, quando você tem os shows assim ao vivo é outra pegada, aí é alegria mesmo, é adrenalina a mil”.
O maior Réveillon do mundo terá uma queima de fogos inédita, com um espetáculo de 12 minutos. No total, serão dez balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. Hoje, o prefeito Eduardo Paes visitou o Palco Copacabana para conferir os últimos detalhes da montagem. Ele explicou que a cidade está pronta para a grande festa e todos estão convidados para celebrar.
“Esse é o primeiro Réveillon de verdade depois da pandemia, eu acho que a gente tem que celebrar com muita intensidade. Eu lembro que no ano passado aqui a gente fez os fogos, mas eu tive que ficar pedindo para os cariocas não virem para Copacabana. Esse ano a gente faz o contrário, tem Réveillon pela cidade inteira, mas quem quiser vir para Copacabana venham, vai ser uma festa imperdível”.
O Réveillon 2023 vai contar com a atuação de 30 órgãos públicos. Serão 195 profissionais da CET-Rio, para coordenar o trânsito, mais 1.500 agentes e guarda municipais para ações de ordenamento e apoio, além de mais de 4.456 garis, o maior efetivo da história. Em Copacabana funcionarão quatro postos médicos, com 144 profissionais de saúde e mais de 30 ambulâncias para atendimentos.
![Tânia Rêgo/Agência Brasil Rio de Janeiro (RJ), 12/02/2025 - Incêndio atinge a fábrica de roupas Maximus Confecções, no bairro de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. A instalação produz fantasias para o carnaval carioca. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Action Images via Reuters/Carl Recine/Direitos Reservados Jogador posiciona bola para cobrança de escanteio em partida da Premier League - campeonato inglês](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 11/02/2025 - Ministro da Fazenda Fernando Haddad, tendo ao lado o presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre, o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha e o senador Randolfe Rodrigues, fala com jornalistas após reunião na residência oficial do Senado. Na reunião, os ministros vão entregar a Alcolumbre a lista dos projetos prioritários do governo federal em tramitação no Congresso e os que ainda serão enviados à Casa. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Arte EBC Podcast Dizem as fontes, episódio 3 o público](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ralf Vetterle/Pixabay Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima – COP28. – Meio Ambiente; mudanças climáticas; poluição do ar; fumaça fábricas; chaminés; CO2. Foto: Ralf Vetterle/Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)