Boletim médico divulgado na manhã deste sábado (30) informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite estável, caminhou pela manhã e realizou sessões de fisioterapia.
Lula foi submetido a cirurgia na região do quadril para tratar uma artrose e também a um procedimento para correção das pálpebras dos olhos nessa sexta-feira, no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. O presidente Lula permanece internado em apartamento, sob o cuidado das equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e do cirurgião Giancarlo Polessello.
Responsável pela cirurgia que substituiu a cartilagem danificada do quadril do presidente por uma prótese, o médico Polessello informou nessa sexta-feira (29) que Lula vai usar andador e muletas por algumas semanas, para ajudar no equilíbrio, até que consiga caminhar plenamente.
A expectativa é que Lula permaneça internado no hospital até a próxima segunda ou terça-feira, a depender da recuperação inicial pós-cirúrgica.
Após a alta hospitalar, o presidente vai para o Palácio da Alvorada, de onde despachará ao longo de quatro semanas de recuperação.