Congonhas e Guarulhos terão 2,5 milhões de passageiros no fim de ano

Publicado em 22/12/2023 - 15:08 Por Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Em São Paulo, muito movimento nos aeroportos, como sempre nesses períodos de feriadão. Mais de 960 mil pessoas devem passar por Congonhas, segundo a concessionária Aena Brasil, que administra o terminal da zona sul da capital paulista. 5,8 mil voos estão programados entre esta sexta-feira (22) e o dia 2 de janeiro.

Os principais destinos são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife, Navegantes e Goiânia.

Já pelo aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o vai e vem de passageiros deve chegar a 1,5 milhão, somados os voos nacionais e internacionais, também desta sexta-feira a 2 de janeiro, no retorno do ano novo.

E o terminal de Viracopos, em Campinas, vai receber mais de 570 mil passageiros, no período que começou na última quarta-feira e se estende até 3 de janeiro. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos já avisou: serão 3.950 pousos e decolagens.

Além de atender o interior de São Paulo e outras capitais, Viracopos têm voos diários para Estados Unidos, Portugal, França e Uruguai.

Edição: Rádio Nacional/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

Cemaden alerta para alta possibilidade de alagamento em Porto Alegre

Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais alertou para a alta possibilidade de novas ocorrências de enchentes e alagamentos nas mesorregiões Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste e Sudoeste Rio-Grandense e Metropolitana de Porto Alegre neste fim de semana.

Baixar arquivo
Geral

Cresce o número de mulheres que optam pela maternidade após os 40 anos

A escolha pela gravidez tardia não representa mais impedimento. São muitos os recursos disponíveis desde a relação sexual programada até métodos em que a fecundação ocorre em laboratório.

Baixar arquivo
Geral

Dia das Mães: Filhos homenageiam mães que já se foram

Uns dizem que mãe não deveria morrer, e outros que mãe nunca morre. De uma forma ou de outra, os laços maternos, na maioria dos casos, não se rompem. O luto por uma mãe exige esforço emocional para continuar tocando a vida, sem a presença de uma forte referência. 

Baixar arquivo
Geral

Doações por PIX chegam a R$ 92 milhões para o governo do RS

O governo gaúcho arrecadou, até o momento, mais de R$ 92 milhões em doações via Pix na campanha 'SOS Rio Grande do Sul'.

O estado reativou o canal de doações utilizado no ano passado, vinculado à conta bancária aberta pelo Banrisul.

Baixar arquivo
Geral

Maior navio de guerra da América Latina está no Rio Grande do Sul

O maior navio de guerra da América Latina chegou ao Rio Grande do Sul neste sábado (11).

Baixar arquivo
Geral

Governo facilita importação de produtos usados para o RS

Pelos próximos 30 dias, as doações internacionais ao Rio Grande do Sul vão poder entrar no país sem dificuldades.

Baixar arquivo