Previsão de hotéis cheios no Rio de Janeiro com a chegada de turistas para as comemorações de fim de ano. Na capital fluminense, a expectativa do setor é de 95% de ocupação.
Segundo dados da HotéisRIO e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, os bairros com maior procura são Ipanema, Leblon, Leme, Copacabana, Flamengo e Botafogo, na Zona Sul; Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá, na Zona Oeste e também no Centro da cidade.
Para garantir a segurança do grande público previsto para as festas da virada de ano em todo o estado, o Governo do Rio de Janeiro e a Secretaria de Polícia Militar montaram um planejamento especial que vai mobilizar cerca de 23 mil policiais militares.
Em Copacabana, quase três mil PMs vão atuar na orla; um crescimento de 11% comparado ao Réveillon passado. Haverá 30 pontos de bloqueio, sendo 15 de revista, com câmeras de reconhecimento facial e detectores de metais, drones e 61 plataformas de observação. O esquema especial de policiamento começa às 8h deste domingo e vai até às 20h de segunda-feira.
Quem participar do famoso Réveillon de Copacabana vai assistir um espetáculo com 12 minutos de fogos de artifício, disparados por 10 balsas e regidos por uma orquestra sinfônica.
Outros pontos da cidade também terão palcos e queima de fogos, como Flamengo, Praça Mauá, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Madureira, Ramos, Penha, Bangu, Pedra de Guaratiba e Sepetiba.
A passagem para 2024 também tem levado muita gente para o interior do estado. A média de ocupação da rede hoteleira está em 91 %. A cidade de Miguel Pereira está com cerca de 99% da rede hoteleira ocupada; seguida de Arraial do Cabo, com cerca de 98%.