Com a seca severa a Namíbia vai abater mais 700 animais selvagens

Giro Internacional: Acompanhe também informações sobre Gaza e Rússia

Publicado em 27/08/2024 - 20:37 Por Iara Balduíno - TV Brasil - Brasília

Namíbia: Na Namíbia, o governo anunciou que vai abater mais de 700 animais selvagens para alimentar a população, que sofre com a seca severa. Entre os animais que serão mortos, estão 83 elefantes, 30 hipopótamos, 60 búfalos e 300 zebras. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os animais que serão abatidos ficam em parques e áreas comunitárias em que as pastagens e água disponíveis já não são suficientes para alimentar toda a fauna. A Namíbia, assim como outros países do sul da África, enfrenta a pior seca em décadas, o que aumenta a fome já existente no país. De acordo com as Nações Unidas, a Namíbia já esgotou 83% de todas as reservas de alimentos no país, e metade da população deverá sofrer com a insegurança alimentar.

Faixa de Gaza: Na Faixa de Gaza, a população tenta encontrar áreas para se abrigar, depois que Israel ordenou a saída dos palestinos da cidade de Gaza. De acordo com as Nações Unidas, desde o início da guerra, 90% de toda a população do território já ficou desabrigada mais de uma vez. Só no mês de agosto, foram 13 ordens de evacuação. Os bombardeios constantes causaram a morte de mais de 40 mil palestinos. Ontem, as Nações Unidas pausaram as operações no território por falta de estrutura mínima para ajuda humanitária.

Risco de acidente nuclear: O chefe da Agência Internacional de Energia Atômica, Rafael Grossi, afirmou que há risco de um acidente nuclear na usina de Kursk, na Rússia. O local fica a menos de 40 quilômetros de onde ocorrem, há três semanas, confrontos entre os exércitos russo e ucraniano. A região de Kursk foi invadida pela Ucrânia. Como resposta, Moscou intensificou os ataques contra a Ucrânia. Nesta segunda-feira, o país fez o maior ataque aéreo contra Kiev e outras cidades.

Edição: Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Economia

FGTS: saque-aniversário pode virar empréstimo consignado

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, diz que governo enviará proposta ao Congresso Nacional para transformar o saque-aniversário em empréstimo consignado com juros baixos.

Baixar arquivo
Economia

Petrobras inaugura a maior unidade de processamento de gás do país

A unidade é a primeira inaugurada no antigo Comperj, Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, localizado em Itaboraí, na região metropolitana do, agora rebatizado de Complexo de Energias Boaventura.

Baixar arquivo
Economia

Produtores prejudicados por queimadas terão financiamento do RenovAgro

Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou que serão disponibilizados R$ 6,5 bilhões do Plano Safra 2024/2025. 

Baixar arquivo
Política

G20: grupo de trabalho destaca ampliação da agricultura familiar

O encontro reuniu 23 ministros da Agricultura e representantes de quase 50 países. Eles assinaram uma declaração ministerial. O documento será levado à cúpula do G20 em novembro.  

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite Botafogo x Corinthians e Flamengo x Vasco

Nesta sexta-feira tem três jogos pela Série B do brasileirão. Teremos Novorizontino e Botafogo de Ribeirão Preto; Goiás e Havaí; Ponte Preta e Ituano.

Baixar arquivo
Internacional

No Equador, a diretora do principal presídio do país é assassinada

Equador: A diretora do principal presídio do Equador, Maria Daniela Icaza, foi assassinada. Ela é a segunda diretora de um presídio assassinada no Equador apenas neste mês de setembro.

Baixar arquivo