logo Radioagência Nacional
Internacional

Furacão Milton deixa pelo menos dez mortos na Flórida

Situação ainda é crítica no estado, voos brasileiros foram cancelados
Baixar
Sara Barreto* - estagiária da Rádio Nacional com supervisão de Sheily Noleto
10/10/2024 - 18:57
Brasília
An aerial view shows the damaged Tropicana Field, home of the Tampa Bay Rays, in the aftermath of Hurricane Milton, in St. Petersburg, Florida U.S., October 10, 2024. Reuters/Marco Bello/Proibida reprodução
© Reuters/Marco Bello/Proibida reprodução
Reuters

Pelo menos dez pessoas morreram durante o Furacão Milton na Flórida. Quem passou a informação foi o secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, Alejandro Mayorkas, em um relatório da Casa Branca. 

Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente Joe Biden falou sobre os impactos do furacão Milton. E alertou que as condições continuam críticas.

Após cerca de 12 horas cruzando a região, pela manhã, a tempestade se dirigiu para o Oceano Atlântico caindo para um furacão de categoria 1. Mais de 3 milhões de residências ficaram sem energia. De acordo com Joe Biden, mais de 40 milhões de trabalhadores estão atuando para restaurar a energia no estado.  

Brasileiros que moram na Flórida contaram como se protegeram do furacão.

A Administração Federal de Aviação informou que os aeroportos da Flórida permaneceram fechados na quinta-feira (10), incluindo Tampa, Palm Beach e St. Pete-Clearwater, com exceções para aeronaves de emergência.

As companhias aéreas Azul, Gol e Latam cancelaram voos do Brasil para a Flórida, nesta quinta-feira (10).

*Com informações da Agência Reuters

x