Bolsonaro se manifesta sobre bloqueio do Telegram
O presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre o bloqueio do aplicativo Telegram no país, decidido na tarde dessa sexta-feira, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Em discurso em Rio Branco, a capital do Acre, o presidente Bolsonaro disse que o bloqueio da plataforma vai prejudicar a comunicação de 70 milhões de pessoas no país.
O aplicativo Telegram permite grupos com 200 mil pessoas e compartilhamento irrestrito, com número ilimitado de inscritos nos canais para transmissão de mensagens. O principal concorrente, o WhatsApp, por exemplo, permite grupos de apenas 300 pessoas.
Na determinação, o ministro do STF argumentou que a empresa mostra desprezo e falta de cooperação com a Justiça. Ressaltou ainda que o Telegram é totalmente omisso em bloquear a divulgação de notícias fraudulentas e a prática de crimes pela internet.
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Brasília-DF, 10.11.2023, Fachada do Prédio da Agência de Vigilância Sanitária ANVISA, em Brasília. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto PRF Tocantins 02/02/2025 As plataformas que restaram da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), foram implodidas na tarde deste domingo (2). Foto PRF](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Joédson Alves/Agência Brasil Brasília (DF) 06-04-2023 - Por dentro da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estúdio da rádio nacional da Amazônia durante apresentaçāo de sua programaçāo ao vivo.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Torres/CBF/Direitos Reservados Bola, campeonato brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)