Brasil e EUA promovem encontro bilateral na COP26

Publicado em 10/11/2021 - 17:58 Por Lucia Müzell - Repórter da Rádio França Internacional - Glasgow - Escócia

O encontro bilateral  entre os Estados Unidos e o Brasil durou uma hora e foi considerado muito importante pelo representante americano. Na saída John Kerry foi questionado pela RFI se é possível confiar nas promessas do governo brasileiro nas questões ambientais. Ele respondeu que não se trata de confiança e sim de etapas e de coisas concretas

Na semana passada o americano elogiou a atualização da meta climática brasileira que passou de 43% para 50% de redução de emissões de CO2 até 2030 e acabar com o desmatamento ilegal até 2028, dois anos antes do previsto. Segundo uma alta fonte da delegação brasileira Kerry ofereceu cooperação na área de energia para o combate ao desmatamento e sem impor condições.

Também abordaram a delicada questão do financiamento para ações de mitigação e adaptação para os países em desenvolvimento. O tema é um dos mais delicados das negociações da COP26.

Edição: Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Política

Corregedoria da Câmara de SP abre processo por racismo contra vereador

A relatora foi a vereadora Elaine Mineiro, do PSOL, que recomendou a cassação de Camilo Cristófaro, sem partido.

Baixar arquivo
Geral

SP: Polícia Civil analisa novas imagens de ônibus de dupla sertaneja

No último dia 7 de maio, o ônibus tombou e matou 6 pessoas, entre elas o do cantor Aleksandro, que fazia dupla com Conrado, na altura da cidade de Miracatu, no interior de São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Ministério da Economia prevê inflação de 7,9% para 2022

A Secretaria de Política Econômica justificou que o aumento dos preços dos alimentos, dos combustíveis e dos serviços fez a equipe do governo revisar para cima a previsão do IPCA para 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Doação de leite humano só atende metade da demanda no Brasil

Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesta quinta-feira (19), é uma iniciativa para a proteção e promoção do aleitamento materno. 

Baixar arquivo
Política

Presidente da República almoça com embaixadores de 18 países no Rio

Como exemplo de situações de instabilidade mundial, que demonstram a segurança oferecida pelo Brasil, Jair Bolsonaro citou os riscos de desabastecimento que vários países vêm passando.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro: crimes contra a vida têm queda de 17%

Os dados são relativos aos primeiros quatro meses de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 1.025 vítimas, o menor número desde 1991.

Baixar arquivo