Universo: Neste 8 de março, um papo inspirador sobre ciência com a Mulher das Estrelas
E hoje não poderia ser diferente!
Neste 8 de março, o Universo traz ela: A Mulher das Estrelas.
Duilía de Melo, astrofísica, cientista, brasileira, pesquisadora da Nasa – a Agência Espacial Norte-Americana.
Ela que saiu do Rio de Janeiro – onde estudou astronomia pela UFRJ - para o mundo. E tem levado o nome do Brasil.
Hoje além do trabalho de pesquisadora, é professora na Universidade Católica, em Washington, onde também é vice-reitora.
Vem com a gente, por que ela explica em detalhes como é essa rotina de mulher, desbravadora.
E lá no começo, quando ela falava sobre o protagonismo da mulher, fica clara a importância da ciência.
E aí vai um recado especialmente para você que está decidindo o futuro da carreira.
E além de março ser um mês que reverencia as mulheres de todo o planeta, é também um mês com uma missão muito especial a ser lançada: a TESS.
E já viu, falou aqui no Universo em exoplanetas vem logo a pergunta sobre vida fora da Terra.
E por falar em mulher das estrelas, tá lembrada lá no começo?
Então, é a Associação Mulher das Estrelas que é presidida pela Duilia e que tem a meta de trazer e explicar aos jovens a importância da carreira científica.
Quer saber tudo sobre o assunto? Entra no site mulherdasestrelas.com
O Universo especial deste 8 de março fica por aqui e parabeniza todas as mulheres!
Apresentação de Adrielen Alves e Lana Cristina.
Sonoplastia José Maria Pardal
Universo: Apresenta temas ligados à astronomia com o objetivo de explicar, de forma didática, as principais teorias do universo e descobertas científicas ligadas ao espaço. É publicado semanalmente na Radioagência Nacional e na Rádio Nacional. Ouça aqui os programas já veiculados da série.
![Fernando Frazão/Agência Brasil Consumidores adotam sacolas retornáveis com o fim da distribuição gratuita de sacolas plásticas pelos supermercados](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Freepik Fake News; Notícia Falsa; Celular; Notebook; Computador; Notícia - Nova onda de fake news no Brasil influencia a guerra digital. Foto: Freepik](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)
![Rafa Neddermeyer/Agência Brasil Brasília (DF), 24/10/2023, Totem na fachada da EBC, com a nova logo marca, que fica na entrada da Empresa Brasil de Comunicação, localizado no Venâncio Shopping em Brasília. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Logo da Radioagência Nacional](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sno5qi)