Secretário da Casa Civil diz que há risco de colapso na economia do DF

Publicado em 29/01/2015 - 15:20 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Algumas medidas do Pacto por Brasília, como o aumento de impostos e a antecipação do Fundo Constitucional, vão ser encaminhadas à Câmara Distrital na próxima segunda-feira (2). O anunciou foi feito nessa quarta-feira pelo Secretário da Casa Civil, Hélio Doyle.

 

Para reverter o rombo nas contas públicas, o GDF anunciou 21 medidas para aumentar a receita do governo em 400 milhões de reais em 2015 e até 800 milhões em 2016.

 

O Secretário Hélio Doyle rebateu às criticas de que as medidas vão pesar no bolso da população em geral e citou, como exemplo, a redução de alguns impostos, como dos alimentos, etanol e medicamentos genéricos.

 

SONORA

 

Segundo o secretário, existe risco de colapso na economia do DF caso as medidas não sejam aprovadas e o governo fique sem dinheiro.

 

SONORA

 

Sobre os salários de fevereiro, o secretário assume que cerca de 20% dos servidores não vão receber o pagamento no quinto dia útil do mês. Ele também confirmou que tanto o parcelamento de salários, quanto a renegociação dos reajustes salariais de algumas categorias ainda podem acontecer.

 

SONORA

 

O Pacto por Brasília inclui, entre outras medidas, a antecipação de receitas, a redução de cargos e secretarias, a renegociação de dívidas, revisão de benefícios fiscais, aumento de impostos e maior rigor na fiscalização para combater a sonegação fiscal.

Últimas notícias
Política

"Que bom que vocês podem reivindicar", diz Lula a servidores grevistas

Presidente reagiu a protesto feito durante inauguração de obra em SP. Servidores de instituições de ensino federais, parados há pelo menos 75 dias, levaram cartazes ao evento oficial.

Baixar arquivo
Geral

Museu no RS envia mais de 200 toneladas de ajuda às vítimas das chuvas

O Museu do Hip Hop do Rio Grande do Sul já encaminhou as doações para comunidades periféricas atingidas pelas enchentes na região metropolitana de Porto Alegre.

Baixar arquivo
Geral

Rompimento de adutora deixa 14 bairros sem água em Porto Alegre

Entre os bairros afetados estão Cristo Redentor, Passo D'Areia, Boa Vista e Vila Ipiranga.

Baixar arquivo
Geral

Governo autoriza a compra de 1 milhão de toneladas de arroz

Ao todo, R$ 7,2 bilhões foram liberados para a compra que será feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar através da Companhia Nacional de Abastecimento.

Baixar arquivo
Saúde

Rescisão unilateral: Senacon notifica 20 operadores de planos de saúde

O órgão pediu explicações depois de receber mais de 2 mil reclamações de clientes, que foram comunicados sobre o cancelamento repentino dos seus planos de saúde.

Baixar arquivo
Saúde

RS investiga mais de 800 casos suspeitos de leptospirose

Quatro mortes pela doença já foram confirmadas e outras quatro estão em análise.

Baixar arquivo