Bancada do PPS na Câmara | abre mão das passagens aéreas

Publicado em 26/02/2015 - 14:47 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Um dia depois da decisão da Câmara de autorizar a emissão de passagens aéreas para esposas, maridos ou companheiros de parlamentares com a cota de passagens a que cada deputado tem direito, o presidente da Casa, Eduardo Cunha, disse que ele mesmo não vai usar o benefício.

 

E que o critério de concessão das passagens será o mesmo usado para a concessão de passaporte diplomático. Ou seja, namoradas, uniões não registradas em cartório e outros tipos de relacionamento estarão fora. Cunha afirmou que, além dele, 80% dos deputados não devem gastar cota de passagens com os cônjuges.

 

SONORA

 

Eduardo Cunha disse que a medida retoma uma prática que havia sido suspensa desde 2009 e que, agora, acaba com o que chamou de situação “hipócrita” de permitir passagens para assessores e não para esposas e maridos.

 

E a medida já criou pelo menos um efeito imediato: a bancada do PPS na Câmara decidiu, por unanimidade, abrir mão das passagens aéreas destinadas a cônjuges. Segundo o líder do partido, a medida não é “moralmente aceitável” principalmente no momento em que os parlamentares discutem duas medidas provisórias que alteram regra

Últimas notícias
Cultura

Carnaval de 2025 passa a ter 3 dias de desfiles na Marques de Sapucaí

O carnaval das grandes escolas de samba na Marquês de Sapucaí ganhará mais um dia, a partir de 2025. Os desfiles vão acontecer no domingo, na segunda e na terça-feira, com quatro agremiações em cada noite.

Baixar arquivo
Geral

Enchentes no RS deixam 430 mil sem energia elétrica

Aproximadamente 430 mil casas, apartamentos, lojas e outros imóveis permanecem sem luz no Rio Grande do Sul, afetadas pelas enchentes. Outras 150 mil já tiveram o serviço restabelecido.

Baixar arquivo
Geral

Prefeitura de Porto Alegre determina racionamento de água

A água distribuída pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos deve ser, exclusivamente, para consumo essencial.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: Ringo Starr recebe título de Doutor Honoris Causa

No dia 7 de maio de 2022, o ex-baterista dos Beatles recebeu o título por ter se destacado na música.

Baixar arquivo
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo