Juiz Sérgio Moro condena mais cinco acusados na Lava Jato

Lavagem de dinheiro

Publicado em 02/03/2017 - 15:30 Por Danyelle Soares - Brasília

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, e o empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC, foram condenados pelo juiz Sérgio Moro a cinco anos de prisão cada. Também foram condenados na mesma ação os empresários Luiz Carlos Casante, Enivaldo Quadrado e Natalino Bertin.

 

Todos foram condenados por lavagem de dinheiro de propinas pagas por empreiteiras. O processo foi aberto após a 27ª fase da Operação Lava Jato que investigou o repasse de propina no valor de R$ 6 milhões em negócios que envolviam a Petrobras e o Banco Schahin.

 

No mesmo processo, foram absolvidos por falta de provas o publicitário Marcos Valério, o empresário Oswaldo Vieira Filho, o ex-presidente do Banco Schahin, Sandro Tordin, e o jornalista Breno Altman.

 

A 27ª etapa da Lava Jato foi deflagrada em abril do ano passado e investigou a prática de crimes de extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A fase foi chamada de Carbono 14 em referência a procedimentos usados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos.

 

A reportagem não conseguiu contato com as defesas dos condenados.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo