Congresso teve manhã movimentada com busca e apreensão em gabinetes de Aécio, Perrela e Rocha Loures

Polícia Federal

Publicado em 18/05/2017 - 14:02 Por Graziele Bezerra - Brasília

A manhã foi bem movimentada tanto na Câmara quanto no Senado, tudo para acompanhar o trabalho de busca e apreensão no prédio. Os agentes chegaram por volta das 6h e saíram às 11h, com malotes contendo material apreendido nos gabinetes dos senadores Aécio Neves (PSDB), Zezé Perrela e do deputado Rocha Loures (ambos do PMDB)

 

Os policiais investigam a denúncia feita ontem (17) à noite, pelo jornal O Globo, de que o senador Aécio Neves teria pedido R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para manter o sigilo sobre as negociações relativas à Operação Lava Jato. Segundo a reportagem, a Polícia Federal rastreou o caminho do dinheiro e descobriu que o montante foi depositado em uma empresa do senador Zezé Perrela. Em nota, o senador Aécio Neves disse que aguarda ter acesso ao conjunto dessas informações para prestar os esclarecimentos necessários. E a defesa de Rocha Loures, que é apontado como o possível interlocutor desse esquema, disse que ele está no exterior e que, assim que ele chegar, vai se inteirar dos fatos e esclarecê-los.

 

Durante toda a manhã no Congresso, deputados e senadores repercutiram esse assunto. O senador Randolfe Rodrigues, da Rede, protocolou um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. E outros dois pedidos foram protocolados ontem à noite. Isso porque o presidente foi citado nessa reportagem por supostamente saber do esquema de compra de silêncio de investigados na Lava Jato. Em nota, o presidente Temer afirmou que jamais solicitou pagamento para obter o silêncio de investigados.

 

Muitos parlamentares chegaram a defender, inclusive, que Temer renuncie ao cargo e que o país passe por novas eleições, tendo em vista a fragilidade política que o país se encontra.

 

 

* A participação da repórter foi ao vivo

Últimas notícias
Geral

Senado cria comissão para acompanhar ações no RS

Segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Comissão vai acompanhar as medidas do executivo estadual e federal e centralizar as iniciativas legislativass. Entre elas a viabilização de recursos para ajudar o governo do estado e prefeituras e a análise da suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União.

Baixar arquivo
Geral

Defesa Civil: chuvas no Rio Grande do Sul já provocaram 85 mortes

Levantamento da Defesa Civil mostra que 1,4 milhão de pessoas foram afetadas ou estão desabrigadas ou desalojadas.

Baixar arquivo
Internacional

Hamas aceita proposta de cessar-fogo; Israel nega ter concordado

Já era início da noite em Gaza quando chegou a notícia de que o Hamas havia concordado com um cessar-fogo. Multidões foram às ruas comemorar em vários pontos, como em Rafah, no sul.

Baixar arquivo
Geral

Governo federal cria escritório de monitoramento no Rio Grande do Sul

O local em Porto Alegre vai centralizar as ações do apoio federal ao estado na recuperação dos danos causados pelas chuvas.

Baixar arquivo
Política

Lula assina projeto para agilizar ações de apoio ao Rio Grande do Sul

O projeto de decreto legislativo foi assinado na sala de situação, no Palácio do Planalto, e passará por aprovação do Congresso Nacional. 

Baixar arquivo
Geral

Inmet divulga alerta de “grande perigo”, com mais uma onda de calor

A onda de calor, que elevará temperaturas em até 5°C, vai afetar, sobretudo, os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Baixar arquivo