Moro determina prisão de Gerson Almada, condenado em segunda instância

Lava Jato

Publicado em 20/03/2018 - 10:55 Por Lucas Pordeus León - Brasília

O juiz Sérgio Moro mandou prendeu o ex-vice-presidente e um dos sócios da empreiteira Engevix, Gerson de Mello Almada, após condenação na segunda instância da Justiça.

 

O empresário foi condenado por pagar propinas de mais de R$ 15 milhões, por meio da empreiteira Engevix, para a Diretoria de Abastecimento da Petrobras em troca de contratos em quatro obras.


Gerson de Mello Almada foi condenado a 34 anos de prisão, além de ter que pagar mais de R$ 3 milhões em multa.

 

O último recurso da defesa do empresário, na 2ª instância, foi julgado no dia 15 de março. Gerson Almada ainda recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas o juiz Moro entendeu que a pena pode começar a ser cumprida.


A defesa do ex-presidente da Engevix informou que ele deve se entregar a polícia nesta terça-feira (20).


Das cinco páginas da sentença que determina a prisão do empresário, o juiz federal Sérgio Moro usa duas páginas para defender a prisão após condenação em segunda instância.


Com a expectativa do STF pautar ações que possam reverter a decisão de prender antes do fim dos recursos, Moro afirma que a prisão, após condenação em segunda instância, acaba com o faz de conta de ações penais que nunca terminam, nas quais o trânsito em julgado seria apenas uma miragem.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Polícia do Rio identifica 34 pessoas que provocaram incêndios

Trinta e quatro autores de incêndios criminosos praticados no Rio de Janeiro foram identificados por meio da Operação Curupira, resposta da Polícia Civil no combate às queimadas que atingiram diversos parques do Estado. Cinco já foram presos e nove indiciados.

Baixar arquivo
Geral

Senacon quer explicações sobre relação comercial entre Latam e Voepass

Familiares das vítimas do acidente de 9 de agosto, em Vinhedo, no interior paulista, questionam a falta de clareza na comunicação sobre qual companhia seria responsável pelo serviço.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo aponta aumento de poluição do Tietê e pior resultado desde 2012

A mancha de poluição na Bacia do Rio Tietê, que corta quase todo o estado de São Paulo, aumentou 47 quilômetros e saltou para 207 quilômetros, de acordo com as últimas medições, feitas este ano.

Baixar arquivo
Política

Lula vai aos EUA para participar da Assembleia Geral da ONU

Neste ano, o tema central da Assembleia Geral da ONU é “Unidade na diversidade, para a promoção da paz, do desenvolvimento sustentável e da dignidade humana para todos, em toda parte”. 

Baixar arquivo
Geral

Primavera começa no dia 22 de setembro; o que esperar para a estação?

Meteorologista diz que, em 2024, a primavera deve ser um pouco mais chuvosa que no ano passado, mas dentro da normalidade, já que, em 2023, as chuvas atrasaram por conta do El Niño.

Baixar arquivo
Geral

TSE esclarece que comprovante de voto não vale como prova de vida

Tribunal Superior Eleitoral e o INSS alertam para fake news - que circula desde a eleição de 2022 - sobre documentos para prova de vida exigidos para aposentados e pensionistas do INSS. 

Baixar arquivo