Haddad pede respeito aos eleitores que o apoiaram e assume oposição ao novo governo

Segundo Lugar

Publicado em 28/10/2018 - 23:55 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Assim que foram divulgados os primeiros resultados, o clima de tristeza se instalou no QG montado em um hotel da Zona Sul de São Paulo, onde o candidato do PT Fernando Haddad, acompanhou a apuração.


Ele ficou o tempo todo em uma sala reservada e só depois do pronunciamento de Bolsonaro é que apareceu em público.

 

Antes de começar a falar, houve um minuto de silêncio em memória a vereadora do Rio de Janeiro, Mariele Franco, assassinada em março, Moa do Catendê, mestre capoeirista morto a facadas em Salvador logo depois do primeiro turno e Charlione Lessa Albuquerque, o jovem que foi assassinado no último sábado (27), em Pacajus, no interior da Paraíba durante uma carreata em apoio ao petista.


Em seu pronunciamento, Haddad assumiu o lugar de oposição.

 

Pediu respeito aos 45 milhões de eleitores que não votaram em Jair Bolsonaro, elogiou o papel das pessoas que foram à ruas tentar reverter votos e disse que as instituições brasileiras têm sido colocadas à prova desde o impeachment de Dilma Roussef até a impugnação da candidatura do ex-presidente Lula, que para Haddad foi preso injustamente.

 

Ele falou que o que está em jogo é a democracia.

 

O candidato derrotado arrancou aplausos da plateia ao lembrar do hino nacional.

 

Em seu discurso Haddad não mencionou o nome de Bolsonaro e também não telefonou para cumprimentar o adversário pela vitória.

 

Segundo o ex- ministro da Justiça de Dilma Roussef, José Eduardo Cardoso, o PT deve entrar na Justiça para questionar o abuso de poder econômico e o suposto uso de caixa 2 para financiar o Haddad pede respeito a 47 milhões de eleitores que o apoiaram e assume oposição ao novo governoesquema de distribuição em massa de notícias falsas em grupos de whatasapp na campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Últimas notícias
Internacional

Internacional: Brasil e oito países denunciam Daniel Ortega à ONU

O presidente da Nicarágua é acusado de violação de direitos humanos, tortura e repressão. E mais: chega a 127 número de mortos por causa de Tufão, no Vietnã; navios da Segunda Guerra submergem no rio Danúbio.

Baixar arquivo
Esportes

Rádio Nacional transmite Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa

A partida é válida pela sétima rodada e vale muito para as duas seleções que não vão bem nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Brasil tem períodos de seca mais prolongados, diz Inpe

Pesquisa mostra que entre 1961 a 1990, o número de dias consecutivos secos era de 80 a 85 dias. Na década mais recente, o número subiu para cerca de 100 dias. 

Baixar arquivo
Geral

Casal é preso por dopar macacos no Jardim Botânico do Rio

O casal foi abordado e detido pelos agentes dentro do parque e conduzido à delegacia. Os dois vão responder por crimes contra o meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Alison dos Santos chega em 3º nos 400m com barreiras, na Suíça

Alison dos Santos supera lesão e fica em 3º lugar na prova dos 400 metros com barreiras em Bellizona, na Suíça. Já os tenistas Thiago Monteiro, Filipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo participam da Copa Davis, em Bolonha, na Itália. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

São Paulo teve o ar mais poluído do mundo nessa segunda-feira (9)

Os dados são do site suíço IQAir, especializado em tecnologia da qualidade do ar, e que organiza um ranking com as principais cidades do mundo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a névoa seca que cobre a cidade é composta principalmente por fuligem, resultante das queimadas, poeira e poluição. 

Baixar arquivo