Guedes defende acelerar vacinação contra Covid-19

Ministro falou a senadores em audiência pública do Congresso

Publicado em 25/03/2021 - 16:01 Por Maíra Heinen - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Em audiência pública com senadores nesta quinta-feira (25), o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou o endurecimento da pandemia no país, com o aumento do número de mortes por causa do relaxamento nos cuidados da população, reforçado com o surgimento da nova variante do coronavírus.

Guedes disse que o país conseguiu enfrentar com sucesso a “primeira grande guerra” no ano passado, e agora já tem os protocolos para o enfrentamento da nova batalha, além de destacar a importância da vacinação.

Ele apresentou as medidas econômicas do governo que, segundo ele, vão fazer o Brasil se sair bem na crise em 2021.

O ministro fez um balanço do que foi feito na economia em 2020, destacando que os recursos destinados à saúde foram duplicados, representando 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ele também reforçou a importância do auxílio emergencial para os chamados invisíveis, trabalhadores que vivem da economia informal. Paulo Guedes agradeceu ainda ao Congresso a aprovação da PEC de Guerra e também da PEC Emergencial. E afirmou que, com a possibilidade de aceleração na aplicação de vacinas, o Brasil terá um novo horizonte.

Edição: Leila dos Santos/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Geral

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo