logo Radioagência Nacional
Política

Vereador Gabriel Monteiro vira réu após vídeos de sexo com adolescente

Baixar
Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional
18/05/2022 - 11:46
Rio de Janeiro

A justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia contra o vereador carioca Gabriel Monteiro, que agora é réu por ter filmado uma relação sexual com uma adolescente. A decisão do juiz Marcelo de Moares Marinho, do Sétimo Juizado de Violência Doméstica da Capital também concedeu prazo para Monteiro apresentar sua defesa e indicar as testemunhas e provas que vai juntar ao processo.

O vereador foi intimado nesta terça-feira (17) e a partir disso tem dez dias para responder à determinação. O vídeo foi divulgado nas redes sociais, depois que o vereador foi acusado por ex-funcionários de praticar assédio moral e sexual. A autoria do vazamento está sendo investigada pela Polícia Civil porque também constitui crime.

A denúncia do Ministério Público afirma que o vereador de forma livre e consciente, filmou através do seu telefone celular uma cena de sexo explícito com uma adolescente, com quem ele se relacionou ao longo de alguns meses, quando ela tinha 15 anos. O vereador alega que não sabia a idade real da menina, que teria afirmado ter 18 anos, que o sexo e a filmagem foram consensuais. Mas em depoimento a polícia, alguns de seus ex-funcionários sustentaram que o vereador estava ciente da idade real e, inclusive fazia piadas a respeito.

Gabriel Monteiro também responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara do Rio que pode resultar na sua cassação por quebra de decoro parlamentar. O colegiado rejeitou os pedidos de defesa prévia do parlamentar e começa nesta quarta-feira a ouvir as testemunhas de acusação. Monteiro afirma que é inocente de todas as acusações e que está sendo perseguido por ter denunciado o que ele chama de máfia dos reboques.

 

x